O duelo entre Cruzeiro e Santos, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Independência, vai marcar o reencontro do zagueiro Maicon com a Raposa. O defensor passou pelo clube mineiro, mesmo que por pouco tempo. Afinal, foram três jogos em apenas um mês. Ele esteve na Toca da Raposa II logo na transição entre a associação e a SAF celeste. E isso gerou conflito.
“Recebi um comunicado do treinador que eles mandaram me tirar do jogo contra o Uberlândia porque eu estava com uma proposta do Santos, que eu não sabia ainda, e que eu ia sair. E eu tinha falado com o diretor (Pedro Martins) que eu queria continuar. Então, eu senti que o clube não queria que eu ficasse”, disse, relembrando o episódio, em entrevista ao “Uol”.
Maicon chegou a considerar uma proposta da Raposa. Na ocasião, o atleta e seu empresário se reuniram com Pedro Martins, do Cruzeiro, para discutir a redução de 40% do seu salário. Na época, o jogador quase aceitou, tendo em vista que teria aumento salarial em caso de acesso.
Ainda assim, o Cruzeiro solicitou que, mesmo subindo, o atleta teria de reduzir novamente seu salário, de acordo com as políticas de orçamento da SAF. O jogador, contudo, rejeitou e foi para o Santos.
Atualmente, Maicon é reserva de Eduardo Bauermann, que foi expulso no jogo contra o América-MG. Portanto, a tendência é a de que o técnico Odair Hellmann opte pelo antigo defensor celeste.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários