É tudo ou nada para o Cruzeiro. Após o empate com o Vila Nova, a Raposa viu a zona de rebaixamento ameaçar e reviver o drama de 2020. Em 14º lugar com 40 pontos, a Raposa está apenas cinco pontos acima do Z-4 e os próximos dois jogos serão cruciais para o futuro do clube na competição. Na próxima sexta-feira, o time celeste visita o Londrina, justamente a primeira equipe dentro da degola, e depois recebe o Brusque, que é o primeiro do lado de fora, na terça.

Confira a classificação da Série B

Cruzeiro e Vila Nova empataram sob um temporal que atingiu Belo Horizonte – Douglas Monteiro / Vila Nova

Londrina, em 17º, e Brusque, em 16º, estão cinco pontos atrás do Cruzeiro, e ainda jogam pela 33ª rodada da Série B. Entre eles, tem a Ponte Preta, 15º colocada, com 38. Londrina e Ponte Preta ainda se enfrentarão na 36ª rodada. O time paulista ainda encara o penúltimo colocado Confiança na 37ª rodada. Ou seja: os próximos seis pontos serão fundamentais para definir o rumo da Raposa na Série B.

Em caso de tropeços nos confrontos diretos, a Série C pode deixar de ser um risco e se tornar realidade. Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro jogará em casa apenas duas vezes. Para piorar, a Raposa tem a quinta pior campanha como mandante no campeonato, com cerca de 41% de aproveitamento. Em 17 jogos como mandante, o time mineiro venceu apenas quatro vezes, empatou nove e perdeu quatro.

Em 14º lugar com 40 pontos, o Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Londrina, às 21h30, no Estádio do Café. Antes, o Londrina ainda entra em campo nesta terça, contra o Remo, às 19h, no Mangueirão. A Raposa ainda pode perder mais uma posição na rodada em caso de vitória da Ponte Preta sobre o Goiás.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários