O Cruzeiro venceu por 3 a 1 o Democrata-GV na noite deste domingo (18), em jogo que marcou o encerramento da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Dinenno abriu o placar para os visitantes, Pedro Oliveira deixou tudo igual, mas Zé Ivaldo, ainda na primeira etapa, colocou o time celeste novamente em vantagem. Nos acréscimos do segundo tempo, Papagaio deu números finais ao placar no Mamudão, em Governador Valadares.

O triunfo faz a Raposa se recuperar do tropeço na rodada anterior, quando perdeu o clássico para o América por 2 a 0, no Mineirão.

Com o triunfo, a Raposa chega a 13 pontos e segue na liderança do Grupo A do Estadual. O Tombense aparece na segunda colocação da chave, com 12. Os vencedores de cada grupo garantem vaga nas semifinais, enquanto somente o melhor segundo colocado assegura a classificação.

Dinenno comemora seu gol na vitória do Cruzeiro sobre o Democrata GV – Foto: Staff Images/Cruzeiro

O jogo

O Cruzeiro abriu o placar logo no começo da partida. Aos seis minutos, William recebeu na área e fez bonito giro para se livrar do marcador e cruzar na medida para Dinenno cabecear no cantinho. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Arthur foi o destaque da priumeira etapa, construindo as melhores jogadas. No retorno do intervalo, a Raposa o jogo passou a ficar arrastado. Sem grandes chances para nenhum dos lados, os técnicos promoveram mudanças. Nos acréscimos, Rafael Elias – um dos que entraram no decorrer da parcial – recebeu lançamento de Ramiro, conduziu a bola pelo meio e chutou com força sem chances para o goleiro Luís Augusto.

O tiem celeste vira a chave para a Copa do Brasil, já que estreia nesta quarta-feira (21), às 19h15, contra o Sousa-PB, no Marizão, no município de Sousa, na Paraiba. Pelo Campeonato Mineiro, o próximo compromisso será no domiongo (25) diante do Pouso Alegre, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

DEMOCRATA-GV 1X3 CRUZEIRO

Campeonato Mineiro 2024 – Sexta rodada
Data:
18/02/2024, às 18h (de Brasília)
Local: Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Gols: Dinenno, 6’/1ºT (0-1); Pedro Oliveira, 14’/1ºT (1-1); Zé Ivaldo, 37’/1ºT (1-2); Rafael Elias, 51’/2ºT (1-3)
DEMOCRATA-GV:Luís Augusto; Weslen (Jair), Donato, Lula e Wender; Jorge Pedra, Alemão (Paulo Victor) e Bruninho; Pedro Oliveira (Luann), Richard Cossoniche (Jonh Lennon) e João Sala (Gutinho). Técnico: Gian Rodrigues
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Ramiro), Neris e João Marcelo; William, Filipe Machado, Ian Luccas e Japa; Arthur Gomes (Fernando), João Pedro (Rafael Elias) e Juan Dinenno (Wesley Gasolina). Técnico: Nicolás Larcamón
Árbitro: 
Felipe Fernandes de Lima
Assistentes:  Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Cartões Amarelos: Wesley, Lula, Wender (DEM); Arthur Gomes (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários