O Cruzeiro venceu o Flamengo por 3 a 1 nesta segunda-feira (22), pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino. No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte (MG), Fernanda Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil garantiram a vitória da Raposa, que pulou para a oitava posição (zona de classificação para as quartas de final), com 17 pontos. Já o Flamengo, que marcou com Thaísa Moreno, desperdiça a chance de assumir o topo da tabela e segue com os mesmos 28 pontos do líder Corinthians, mas em desvantagem nos critérios de desempate.

Cruzeiro bate o Flamengo pelo Brasileirão Feminino – Ale Torres / Staff Images Woman/CBF

Arrascaeta e Léo Pereira viajam para o Chile

Como foi o jogo

O Cruzeiro foi superior ao Flamengo no primeiro tempo. Dessa forma, o time mineiro abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Karol Alves, que substitui Bárbara, lesionada, saiu mal em bola aérea. Tipa aproveitou e chutou, sem chances para a goleira. Já aos 17 minutos, o Rubro-Negro chegou ao empate com Thaísa, que aproveitou rebote e emendou um bonito chute. No entanto, aos 31 minutos, Carol Baiana chutou na saída de Karol Alves. As cariocas foram para o intervalo em desvantagem.

Nos primeiros 20 minutos da segunda etapa, o Flamengo cresceu em campo e chegou com perigo ao gol da goleira Kamelli em, pelo menos, quatro oportunidades. No entanto, a pressão rubro-negra caiu após Byanca Brasil, que saiu do banco, marcar. Artilheira da Raposa, com oito gols na competição, Byanca saiu sozinha, em contra-ataque, e não desperdiçou. Na reta final, as rubro-negras se lançaram à frente, mas pararam no bom sistema defensivo cruzeirense.

Cruzeirenses comemoram gol diante do Flamengo – Ale Torres / Staff Images Woman / CBF

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo pelo Brasileirão Feminino no dia 27 de maio. Assim, as Cabulosas enfrentam o Athletico às 15h. Já o Flamengo, no dia 26, recebe o Palmeiras no Rio de Janeiro, às 21h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários