Em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Goiás, nesta quarta-feira (25), no Mineirão, por 3 a 0. Os gols foram marcados por Kanu (contra), Marlon e Bruno Rodrigo. Curiosamente, esta foi apenas apenas a primeira vitória da Raposa no estádio em 2023. Afinal, até então, haviam sido 4 empates e 4 derrotas.
Com o resultado, o Cruzeiro está em 12º, com 37 pontos, enquanto o Bahia é o 14º, com 34 pontos. Assim, a Raposa, que alcançou a segunda vitória seguida, encaminha a permanência na Série A. Entre os adversários desta quarta-feira, aparece o Internacional, com 35. O Colorado, vale lembrar, visita o Vasco nesta quinta-feira (26), às 19h. O Cruz-Maltino, por sua vez, é o primeiro do Z4, com 30.
O Cruzeiro, que jogou com Mineirão bem cheio, começou bem melhor na partida. Aos 11, Matheus Jussa cruzou na área, e William, como elemento surpresa, quase balançou as redes. Pouco depois, o Cruzeiro abriu o placar: Matheus Pereira lançou na área, e Kanu marcou contra. O volante Machado comemorou muito o tento, como se fosse dele.
O time da casa seguiu superior e viu Cauly, até então o melhor do Bahia, sair com lesão. Assim, a situação ficou mais fácil para o Cruzeiro. Bruno Rodrigues chutou na trave e Arthur Gomes também teve chance, da intermediária.
A segunda etapa começou da mesma forma. Aos sete, Arthur Gomes serviu Marlon, que tentou cruzar, mas ampliou para o Cruzeiro. O Bahia respondeu com Biel e Everaldo, Gilberto e Ratão, mas sem grande perigo. Aliás, quem marcou foi a Raposa, com Bruno Rodrigues, aproveitando ótimo cruzamento de William.
Jogo agora só em novembro
O Cruzeiro terá agora mais de uma semana sem jogos, afinal, visita o São Paulo no próximo dia 2/11, uma quinta-feira. Isso porque, no final de semana, a Raposa iria encarar o Fortaleza, mas o jogo vai mudar de data porque o Leão disputa a final da Sul-Americana no sábado (28). Ainda no sábado, o Bahia visita o Palmeiras.
CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA
29ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 25/10/2023
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público e Renda: 36.104/R$ 1.245.130
CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Ian Lucas, aos 47′ do 2ºT) e Lucas Silva (Nikão, aos 26′ do 2ºT); Matheus Pereira (Fernando Henrique, aos 47′ do 2ºT) ; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley, aos 34′ do 2ºT) Técnico: Zé Ricardo
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia, aos 26′ do 2ºT) ; Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni, aos 26′ do 2ºT) , Thaciano (Acevedo, aos 26′ do 2ºT) e Cauly (Ratão, aos 36′ do 1ºT) ; Biel (Ademir, aos 25′ do 2ºT ) e Everaldo Técnico: Rogério Ceni
Gols: Kanu, aos 18′ do 1ºT (contra, 1-0), Marlon, aos 7′ do 2ºT (2-0) e Bruno Rodrigues, aos 42′ do 2ºT (3-0)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Machado e Lucas Silva (CRU); Cauly e Camilo Cándido (BAH)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários