O Cruzeiro já pode começar o planejamento para a temporada de 2022. A Raposa derrotou o Brusque por 2 a 0, nesta terça-feira (09/11), se garantindo matematicamente na Série B do Brasileirão, no próximo ano. Os cruzeirenses tinham um pequeno risco de queda, mas em um bom jogo, venceram os catarinenses com gols de Vitor Leque e Giovanni, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada. Os mineiros estão em décimo lugar, com 46 pontos, enquanto a equipe de Santa Catarina segue ameaçada de rebaixamento, ocupando o 16º lugar, com 38 pontos. A partida capital mineira contou com cerca de 30 mil pessoas.
Confira a classificação da Série B do Brasileirão
O jogo
No primeiro tempo, o Cruzeiro foi melhor que o Brusque, tendo um bom volume de jogo ofensivo, com destaques para Wellington Nem e Giovanni. Os catarinenses tentavam no contra-ataque surpreender os mineiros, tentando achar uma bola para o atacante Edu, artilheiro da Segundona. A Raposa abriu o marcador, aos 26 minutos, com Vitor Leque aproveitando muito bem a jogada de Giovanni, concluindo livre dentro da área.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Cruzeiro blindou o bom público presente no Mineirão, com o belo gol de Giovanni, aos seis minutos, acertando um belo chute de fora da área, sem chances para Ruan Carneiro. Os cruzeirenses continuaram assustando os catarinenses. Na reta final, passaram a administrar a boa vantagem no placar, para garantir a vitória da tranquilidade na reta final da Série B.
CRUZEIRO 2 x 0 BRUSQUE – 35ª rodada da Série B
Data: 9/11/2021 – Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano (Norberto, intervalo) e Giovanni (Ariel Cabral, aos 29’/2t); Wellington Nem (Claudinho, aos 26’/2t), Vitor Leque (Vitor Roque, aos 12’/2t) e Thiago (Rafael Sóbis, aos 17’/2t). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Éverton Alemão e Airton; Rodolfo Potiguar (Hugo Borges, aos 41’/2t), Zé Mateus, Fillipe Soutto (Bruno Alves, aos 16’/2t) e Jhon Cley (Thiago Alagoano, aos 16’/2t); Maurício Garcez (Foguinho, aos 29’/2t) e Edu (Tony, aos 41’/2t). Técnico: Waguinho Dias.
Gols: Vítor Leque (1-0, aos 26’/1t), Giovanni (2-0, aos 6’/2t)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartão Amarelo: Rafael Sóbis (CRU) e Rodolfo Potiguar (BRU)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários