O Cruzeiro aproveitou muito bem oportunidade de enfrentar o Brasil, lanterna da Série B. Neste domingo no fim da manhã, no Independência, venceu o rival gaúcho por 2 a 0, gols de Vitor Leque e Thiago, ambos no primeiro tempo
A Raposa foi aos 35 pontos, em 12º lugar e pode, ao fim dos jogos desta rodada, abrir até oito pontos da zona de rebaixamento e, enfim, começando a pensar em alçar voos maiores na competição. O Brasil é o lanterna com 16 pontos e praticamente rebaixado: está 16 pontos atrás do primeiro fora da zona da degola.
Veja aqui a classificação da Série B do Brasileiro
Veja aqui as atuações do Cruzeiro contra o Brasil-RS
Primeiro tempo
O Cruzeiro, diante de um adversário muito fraco e que apenas se defendia, mandou em campo. Criou uma série de oportunidades, fazendo um gol com Bruno José que foi anulado e chegando ao 1 a 0 aos 40. Vitor Leque recebeu pela direita, cortou a marcação, contou com a ajuda de Thiago, que fez um corta-luz e bateu sem chance para o goleiro Marcelo. E pela direita o Cruzeiro chegou segundo, aos 40: Thiago recebeu na área e deu uma furada incrível, mas a bola seguiu com o atacante que bateu para fazer 2 a 0
Segundo tempo
Com o jogo bem administrado, o Cruzeiro manteve uma postura ofensiva, mas cadenciando mais as jogadas e garantindo a sua primeira vitória por mais de um gol de diferença. Já o Brasil é só decepção. Não vence há 16 rodadas. E agora vem a pedreira para a Raposa. Seus três próximos jogos serão contra Coritiba, Botafogo e Avaí, os três primeiros colocados.
CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS
Data: 3/10/2021 – 28ª RODADA DA SÉRIE B
Local: Independência, Belo Horizonte (MG).
Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres (Rhodolfo, aos 36′ do 2ºT), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura (Flavio, aos 21′ do 2ºT), Adriano (Claudinho, aos 27′ do 2ºT), Giovanni e Bruno José (Wellington Nem, no Intervalo); Vitor Leque (Dudu, aos 27′ do 2ºT), Thiago. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Brasil de Pelotas: Marcelo, Vidal, Arthur, Héverton e Kevin (Paulinho, aos 13′ do 2ºT); Sousa (Renatinho, aos 28′ do 2ºT), Wesley, Rildo (Patrick, no Intervalo), Netto (Gabriel Poveda, aos 35′ do 2ºT), Erison e Rone (Caio Rangel, no Intervalo). Técnico: Jerson Testoni.
Gols: Vitor, aos 40′ do 1ºT (1-0); Thiago, aos 45′ do 1ºT (1-0)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (ambos do RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Cartões amarelos: Kevin, Roni, Heverton (BRA)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários