O Cruzeiro reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, a Raposa venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 no Mineirão, em partida válida pela oitava rodada da competição. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 19 pontos e, assim, voltou à ponta da tabela. A Bolívia Querida, por sua vez, está estacionada na 12ª colocação, com oito pontos.

Jajá, do Cruzeiro, foi um dos melhores jogadores em campo – Divulgação/Mineirão

Agora, o Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, às 21h30, para enfrentar o Criciúma. Já o Sampaio Corrêa recebe o Guarani, às 19h, no próximo sábado. Ambas as partidas são válidas pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por um domínio do Cruzeiro, que conseguiu 12 finalizações, sendo cinco na direção do gol. Uma das principais chances veio com Jajá, aos 19 minutos. O atacante deu belo drible em Furtado, invadiu a área e tentou o cruzamento. A zaga do Sampaio até conseguiu o corte, mas a bola sobrou nos pés do camisa 18, que carimbou a trave no rebote.

A Raposa cresceu ainda mais no jogo após os 27 minutos. Após uma revisão no VAR, o árbitro expulsou Lucas Araújo por causa de uma falta em Neto Moura. Com um a menos, a Bolívia Querida teve dificuldades de puxar contra-ataques, e viu o goleiro Luiz Daniel salvar o time do primeiro gol do Cruzeiro na etapa inicial.

Já na reta final do primeiro tempo, Jajá cruzou rasteiro e na medida para Edu finalizar, mas Luiz Daniel se esticou todo para evitar o gol. No rebote, a bola sobrou para Neto Moura, que bateu forte, porém o goleiro do Sampaio Corrêa, mais uma vez, apareceu para fazer uma grande defesa.

A Bolívia Querida, contudo, não conseguiu segurar a pressão do Cruzeiro. Logo aos dois minutos da etapa complementar, Jajá descolou ótimo passe para Rafa Silva, que tinha acabado de entrar em campo. O atacante, cara a cara com Luiz Daniel, bateu com tranquilidade e abriu o placar no Mineirão.

Já mais perto do fim, a Raposa matou o jogo. Rafa Silva recebeu boa bola pelo lado direito e cruzou na medida para Edu finalizar de perna esquerda e fazer o segundo gol do Cruzeiro.

CRUZEIRO x SAMPAIO CORRÊA

8ª rodada da Série A do Brasileiro
Data: 23/5/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Geovane, no intervalo), Oliveira e Eduardo Brock; Waguinho (Rafa Silva, no intervalo), Willian Oliveira, Neto Moura (Rodolfo, aos 43′ do 2ºT) e Rafael Santos; Fernando Canesin (Adriano, aos 28ºdo 2ºT), Jajá (Marcelinho, aos 38′ do 2ºT) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Matheusinho, Allan, Nilson Júnior e João Victor; André Luiz, Gabriel Furtado (Rafael Costa, aos 43′ do 2ºT), Lucas Araújo e Eloir; Ygor Catatau (Wesley Pionteck, aos 43′ do 2ºT) e Gabriel Poveda (Thiago Ennes, aos 28ºdo 2ºT). Técnico: Léo Condé.
Gols: Rafa Silva, aos 02′ do 2ºT (1-0); Edu, aos 32′ do 2ºT (2-0)
Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
AssistentesFabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) Cristhian Passos Sorence (GO)
Quarto árbitro: Antônio Márcio Teixeira (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Cartões Amarelos: Zé Ivaldo (CRU)
Cartão Vermelho: Lucas Araújo (SCO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários