-

O líder da Série B venceu mais uma partida. Afinal, o Cruzeiro superou a retranca do Tombense neste sábado (6) e ampliou a vantagem na ponta da tabela. Além disso, com o triunfo por 2 a 0, a Raposa manteve os 100% de aproveitamento no Mineirão. Bruno Rodrigues e Daniel Junior, ambos no segundo tempo, anotaram os gols nesta 22ª rodada.

Veja como o Jogada10 avaliou a performance dos jogadores do Cruzeiro

Com a vitória no Mineirão, o Cruzeiro aumentou a vantagem para o vice-líder Bahia. Assim, a diferença agora é de nove pontos. Jogando sob os seus domínios nesta edição da Série B, o time soma 11 vitórias em 11 rodadas. Com isso, segue com aproveitamento perfeito em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.

Chay em disputa de bola com jogadores do Tombense – Staff Images / Cruzeiro

O Tombense, por sua vez, apostou numa estratégia de retranca. Mas não funcionou. Entretanto, o clube mineiro segue surpreendente na competição. Ainda assim, viu o Londrina assumir a quinta posição, com sete pontos de diferença para o Vasco, em quarto.

Veja a classificação da Série B

O jogo

Numa primeira etapa de amplo domínio do Cruzeiro, o Tombense apenas se defendeu. Afinal,  nem sequer deu trabalho ao goleiro Rafael Cabral. Assim, as melhores chances da Raposa foram em finalizações de fora da área.  Além disso, Chay desperdiçou oportunidades.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro abriu o placar com Bruno Rodrigues logo aos quatro minutos e o jogo ficou aberto. A Raposa teve outras chances de ampliar, enquanto o Tombense conseguiu assustar pela primeira vez em jogadas aéreas. Porém, o Cruzeiro foi fatal e Daniel Junior aproveitou cruzamento de Bidu para ampliar a vantagem e encaminhar a vitória por 2 a 0.

CRUZEIRO 2X0 TOMBENSE
22ª rodada da Série B

Data e hora: 6/8/2022, às 19h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 42.274
Renda: R$1.264.718,00
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Bidu; Machado, Neto Moura (Pablo Siles, aos 38′ do 2t) e Chay (Pedro Castro, aos 25′ do 2t); Luvannor (Rodolfo, aos 39′ do 2t), Bruno Rodrigues (Stênio, aos 38′ do 2t) e Daniel Junior (Edu, aos 29′ do 2t). Técnico: Paulo Pezzolano.
Tombense: Felipe Garcia; David (Diego Ferreira, aos 28′ do 2t), Joseph, Roger Carvalho e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Renatinho, aos 19′ do 2t) e Everton Galdino (Matheus Frizzo, aos 19′ do 2t); Jean Lucas, Bruno Mota (Kleiton, aos 39′ do 2t) e Keké (Ciel, no intervalo). Técnico: Rafael Guanaes.
Gols: Bruno Rodrigues, aos 4′ do 2t (1-0); Daniel Junior, aos 24′ do 2t (2-0)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Chay (CRU); Keké, Zé Ricardo (TOM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários