O Cruzeiro voltou aos treinos nesta quinta-feira (6), na Toca da Raposa, após três dias de folga. As novidades foram os atacantes Rafael Bilu e Arthur Gomes, que estão liberados após problemas físicos e estão novamente integrados ao plantel principal.

Arthur Gomes retorna ao Cruzeiro após dois jogos fora – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Dessa maneira, o técnico Fernando Seabra poderá relacioná-los para o duelo contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (13), às 19h (de Brasília), no Mineirão, válido pela sétima rodada do Brasileirão.

Arthur Gomes ficou fora de ação por duas rodadas e foi substituído por Gabriel Veron, que foi titular contra Universidad Católica, pela Sul-Americana, e São Paulo, pelo Brasileirão. O jogador estava com um edema muscular na coxa esquerda.

Por outro lado, Rafael Bilu era ausência desde o dia 7 de maio de 2023, ou seja, mais de um ano. Assim, precisará readquirir ritmo de jogo após se recuperar do rompimento do Tendão de Aquiles da perna esquerda.

Rafael Bilu não atua desde maio do ano passado – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Agora, o Cruzeiro conta com apenas dois jogadores no departamento médico. Dinenno está em recuperação de cirurgia no púbis e não tem prazo para voltar a jogar. Por outro lado, Mateus Vital está no período de transição após cirurgia no ombro.

Quem também não tem condições de atuar contra o Cuiabá é o lateral-esquerdo Marlon. Ele foi expulso na derrota por 2 a 0 para o São Paulo e precisará cumprir suspensão automática.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários