O Cruzeiro, como era esperado, está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores. Na manhã deste domingo (8/1), no Tenente Carriço, em Penápolis, venceu a Penapolense por 3 a 0.  Dessa forma, chegou aos nove pontos e garantiu o primeiro lugar do Grupo 8. Os gols foram de Henrique, Jhosefer e Arielson.  Emntretanto,  a Penapolense parou nos três pontos e saldo -5. Assim, está eliminada. A segunda vaga será de Capivariano (3 pontos) ou Comercial-MS (zero), que ainda se enfrentam neste domingo também no Tenente Carriço.

Cruzeiro x Penapolense - Copinha 2023
Cruzeirenses festejam um dos gols sobre a Penapolense – Doug Patrício @BH_FOTO/Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo praticamente classificado, pois só perderia a vaga se fosse goleado por seis gols e o Capivariano vencesse o Comercial também por seis gols.  Com tamanha tranquilidade, a Raposinha logo fez 1 a 0, aos cinco minuitos, quando Henrique roubou uma bola na saída da Penapolense, deu para Atielson e recebeu de volta. Na etapa final, Jhosefer, de pênalti, ampliou aos 15. POuco depois, aos 19, Arielson fez 3 a 0.

Cruzeiro detona na Copa São Paulo

A Raposinha, então fecha a fase de grupos de forma impecável: 5 a 0 na estreia contra o Comercia-MS, 6 a 1 no Capivariano e 3 a 0 a Penapolense. Assim, dá mostra de que é uma dos favoritas ao título. O Cruzeiro foi campeão apenas uma vez, em 2007.

A Copinha conta com 128 times em 32 grupos de 4 (obs: o Santana desistiu na véspera da competição, mas o América-SP foi convidado para o seu lugar). Os dois primeiros de cada grupo avançam, A partir da próxima fase, os jogos são eliminatórios até a final, que será dia 25/1. O Palmeiras é o atual campeão e o Corinthians o time que mais conquistas tem (10).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários