Assim como ocorreu na rodada passada, o atacante Edu voltou a ser o herói do Cruzeiro. Na rodada passada, no triunfo por 2 a 1 contra a Caldense, ele fez o gol da vitória aos 52 minutos da etapa final. Nesta quarta-feira (9), o time enfrentou o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão. O time visitante, aos trancos e barrancos, fazendo muita cera, segurou o empate até os 53 da etapa final (por causa da catimba, o juiz deu 11 minutos de acréscimos).  Aí, Edu, que estava apagado, apareceu e fez o gol. 1 a 0.

O Cruzeiro foi aos 12 pontos, o G4. O Democrata é o sétimo colocado, com cinco pontos.

Pezzolano  só viu o Cruzeiro furar a retranca do Democrata  no último lance do jogo- Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro

Primeiro tempo

O Cruzeiro não encaixou o jogo, pois o meio de campo não tinha criatividade e, contra um adversário muito fechado, o time não conseguia entrar na área. Já o planejamento do Democrata era a cera. Pelos menos seis vezes seus jogadores caíram em campo para gastar o tempo. O Cruzeiro só teve alguma efetividade em chutes de fora da área, mas sem grande perigo. E o rival não fez nada.

Segundo tempo

Com as entradas de João Paulo e Daniel, o Cruzeiro voltou ligeiramente melhor, mas seguiu com dificuldade de encontrar espaços no ataque. Nem mesmo quando ficou com um jogador a mais (Weslley foi expulso quando saía de maca)  o time foi efetivo.  Somou duas boas chances: um cruzamento de Waguininho que João Paulo cabeceou com muito perigo e um chute de Daniel Lima.

Depois dos 40 minutos, o Cruzeiro começou a arriscar chutes de fora da área. Machado obrigou o goleiro Lucão a fazer a melhor defesa da partida, e João Paulo chutou uma bola perigosa para defesa do goleiro da Pantera.  Mas a sorte sorriu ao Cruzeiro no último lance do jogo. Aos 53 (o juiz deu 11 de acréscimos), a bola jogada na área encontrou Edu, que repetiu o que ocorreu na última rodada: fez, no apagar das luzes, o gol da vitória.

Cruzeiro 0 x 0 Democrata-GV

5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data:
9/2/2022 
Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 12.311
Renda: R$ 245.620,00
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo, Maicon, Oliveira (Brock, aos 27′ do 2ºT) e Rafael Santos (João Paulo, no Intervalo); Adriano (Daniel, no Intervalo), Machado, Pedro Castro (Thiago, aos 31′ do 2ºT), Bidu e Waguininho; Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
DEMOCRATA-GV: Lucão; Matheus Pivô (Julio Lima, aos 33′ do 2ºT) , Gabriel Ferreira, Gabriel Marques e Weslley; Gabriel Galhardo (Locatelli, aos 3′ do 2ºT), Matheus Carioca, Thomás e Chico (Caldeira, aos 25′ do 2ºT); Felipe Carvalho (Marcelinho, no Intervalo) e Matheus Bidick (Maheuzinho, no Intervalo). Técnico: Paulo César Schardong.
GOL: Edu, aos 53′ do 2ºT (1-0)
Árbitro:
Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: 
Guilherme Dias Camilo e Samuel Henrique Soares Silva
Cartões amarelos: Oliveira, Machado (CRU); Weslley (DEM)
Cartões Vermelho: Weslley, (DEM, aos 22′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários