O Campeonato Mineiro entra em seu momento decisivo. Neste sábado (11/3), às 16h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, Cruzeiro e América iniciam a fase semifinal do torneio estadual.  O duelo precisou acontecer na Arena do Jacaré. Isso porque a Raposa ainda não entrou em um entendimento com a Minas Arena, que administra o Mineirão, em relação ao pagamento do alugue para o jogo (a Raposa considera abusivo). Além disso, o América não pode jogar como visitante no Independência, conforme o regulamento do Campeonato Mineiro. Diante disso, a decisão foi por levar o jogo para Sete Lagoas.

Veja aqui a tabela de classificação do Mineiro

O duelo de volta será no próximo fim de semana, desta vez no Independência, já que a segunda partida o Coelho será o mandante. Afinal, teve melhor campanha na fase de grupos.

Como chega o Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano terá o reforço de Wallisson para a partida. Ele ficou afastado nos últimos dias após um ato de indisciplina. No entanto, foi reintegrado e treinou com os companheiros.

Pezzolano trabalha o Cruzeiro para as semifinais do Campeonato Mineiro. Mas sabe que terá pedreira contra o Coelho – Staff Images / Cruzeiro

Por outro lado, Neris, zagueiro, sofreu lesão na coxa direita e não entra em campo. O meia Daniel também está fora, após pancada no tornozelo esquerdo. Por fim, o atacante Rafael Bilu, com lesão na coxa esquerda, é baixa de última hora.

Onde assistir

a TV Globo (apenas Minas), SporTV e Premiere 4 transmitem o clássico a partir das 16h30.

Como chega o América

O Coelho também terá alterações em seu time titular. O lateral-direito Nino Paraíba cumpriu suspensão automática e está liberado para o confronto.

Mancini organiza o América para as semifinais do Campeonato Mineiro –  Foto: Mourão Panda / América

Na esquerda, Nicolas briga com Marlon pela titularidade. Na defesa, Vagner Mancini estuda a troca entre Iago Maidana e Ricardo Silva.

CRUZEIRO X AMÉRICA

Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo de Ida
Data e horário: 11/3/2023, às 16h30 (de Brasília)
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Oliveira, Reynaldo e Matheus Jussa; William, Ian Luccas, Neto Moura e Kaiki; Nikão (Vital), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico Paulo Pezzolano
AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Arthur), Iago Maidana (Ricardo Silva), Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Matheusinho, Felipe Azevedo e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico Vagner Mancini.
Árbitro: Paulo César Zanovelli
Auxiliares: Felipe Alan Costa e Magno Arantes Lira
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários