0
-

O Cruzeiro vai enfrentar o Criciúma neste domingo (4), esperando quebra de recorde de público no Mineirão. Ao todo, 61 mil ingressos foram vendidos, o que pode significar o maior público da Série B do Brasileirão neste ano. Aliás, uma vitória da Raposa pode deixar o acesso à elite ainda mais próximo. A bola rola às 16h, em Belo Horizonte.

Líder, o Cruzeiro está com 58 pontos e, em caso de vitória, chegaria aos 61. Com isso, a Raposa pode abrir uma vantagem de quase 20 pontos sobre o primeiro colocado fora do G-4, ficando virtualmente classificada para a Série A do ano que vem. Por outro lado, o Criciúma, que também sonha em subir, é o nono colocado, com 37 pontos.

Cruzeiro pode se aproximar mais ainda da Série A em caso de vitória – Staff images / Cruzeiro

Como chega o Cruzeiro

Embora Paulo Pezzolano só divulgue a escalação com a equipe já no vestiário, a Raposa deve ter algumas mudanças para o jogo. O lateral-esquerdo Matheus Bidu volta ao time titular depois de ser poupado contra o Sampaio Corrêa. Já na direita, Wesley Gasolina e Geovane disputam posição. Por outro lado, o atacante Chay voltou a ser relacionado após não ter ficado sequer entre os reservas na partida passada.

Como chega o Criciúma

A principal ausência do Tigre é o atacante Lohan. Ele machucou a coxa na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio e é desfalque. Com isso, Caio Dantas deve começar jogando. De resto, a equipe do técnico Cláudio Tencati não deve ter muitas alterações em relação ao que vem indo a campo nos últimos jogos. A propósito, ter derrotado o Grêmio na rodada passada, resultado que custou o cargo do técnico Roger Machado, tem sido uma motivação extra para os catarinenses.

CRUZEIRO x CRICIÚMA

28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 04/09/2022, às 16h
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane), Filipe Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor, Edu e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Pezzolano.
CRICIÚMA: Gustavo; Cristóvam, Rodrigo Fagundes, Zé Marcos e Hélder; Marcos Serrato, Arílson e Felipe Mateus; Hygor, Caio Dantas e Thiago Alagoano. Técnico: Cláudio Tencati.
Árbitro: Mariélson Alves Silva (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários