Com a presença confirmada de Ronaldo Fenômeno, dono da SAF do Cruzeiro, no Mineirão, a equipe entra em campo neste domingo (6), às 18h30, diante do CSA, que ainda luta para fugir do rebaixamento nesta última rodada da Série B do Brasileiro. No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1.

Campeão com seis rodadas de antecedência, o time celeste receberá o troféu pelo título e se despedirá da Segunda Divisão após três temporadas longe da elite nacional.

Como chega o Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano aproveitou as últimas rodadas para observar jovens atletas que podem ser aproveitados na próxima temporada. E o cenário deve se repetir neste jogo de encerramento da Segundona. Além disso, o duelo terá um gosto especial em razão da rivalidade recente com o CSA. Assim, a Raposa pode se vingar e rebaixar o rival, que virou símbolo da queda dos mineiros, em 2019, quando houve o fatídico jogo em que não venceram os alagoanos, e praticamente selaram a queda naquele ano.

Cruzeiro
Cruzeiro vem de vitória por goleada na rodada passada diante do Novorizontino –  Staff Images – Cruzeiro

Como chega o CSA

Por outro lado, o CSA precisa vencer para não depender de um tropeço do Novorizontino. O time de Maceió ocupa a 16ª colocação, com 42 pontos e está um à frente da equipe paulista. Contudo, se as equipes encerrem com a mesma pontuação – em caso de derrota dos alagoanos e empate dos paulistas -, o Tigre leva vantagem no número de vitórias. Mais um motivo para triunfar no Mineirão. Se houver empate, terá de torcer para o time de Novo Horizonte não vencer o rebaixado Operário, fora de casa. Mas, se perder, o CSA necessita que os paulistas percam no Paraná.

CSA levou a melhor em casa diante do Vila Nova, na penúltima rodada – Morgana Oliveira / CSA

CRUZEIRO x CSA

38ª rodada – Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 06/11/2022, às 18h30
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Pedro Castro, Geovane Jesus, Bruno Rodrigues, Luvannor e Daniel Jr.; Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
CSA: Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane, Gabriel, Lourenço e Yann Rolim; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues. Técnico:  Adriano Rodrigues.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde assistir: Globo Minas, Sportv e Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários