Ofensas e pedido de desculpas de Pezzolano, briga nas arquibancadas, copos atirados em direção aos jogadores reservas do Fluminense e objeto não identificado arremessado em direção a Fábio. Todos estes pontos foram relatados na súmula pelo árbitro Raphael Claus após a vitória do Tricolor Carioca por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão.

O Fluminense venceu o Cruzeiro no Mineirão – MARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

EXPULSÃO E PEDIDO DE DESCULPAS

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o técnico Paulo Pezzolano foi expulso. De acordo com o relato de Claus, depois de receber o cartão vermelho, o treinador do Cruzeiro disse que a arbitragem estava roubando o time mineiro e que já haviam feito o mesmo no jogo de ida, no Maracanã. Posteriormente, ao fim da partida, ele voltou a campo para se desculpar.

“Expulso por, após receber um cartão amarelo, continuar protestando e gesticulando de forma acintosa contra as decisões da arbitragem. informo que, após ser expulso, o mesmo invadiu o campo de jogo, partindo em minha direção dizendo as seguintes palavras ‘seus filhos da puta’, ‘vocês estão roubando, roubaram lá e estão roubando aqui também (repetindo por várias vezes)’. Esclareço que o treinador expulso teve que ser contido por seus atletas e pelo quarto árbitro da partida. Saliento que o mesmo já havia sido advertido verbalmente aos 36 minutos. Por fim, ao final da partida, o treinador expulso entrou no campo de jogo, vindo em nossa direção, pedindo desculpas pelo ocorrido”.

Momento da briga entre torcidas do Fluminense e Cruzeiro – Reprodução / Sportv

BRIGA ENTRE AS TORCIDAS

Outro fato relatado na súmula foi a briga que aconteceu entre as torcidas no início da partida. O confronto precisou da intervenção da Polícia Militar, que usou spray de pimenta para conter a confusão.

“Informo que antes do início da partida houve um confronto nas arquibancadas entre torcedores das equipes cruzeiro e fluminense que necessitou da intervenção do policiamento e utilização de gás de pimenta para conter os envolvidos”.

Apesar de ser um dos ídolos do Cruzeiro, um torcedor tentou acertar Fábio com um objeto não identificado – Thiego Mattos

ARREMESSO DE OBJETOS

Por fim, a súmula também relatou que um copo descartável com líquido foi atirado na área onde os reservas do Fluminense aqueciam. O Cruzeiro conseguiu identificar o autor da ação. No entanto, no fim da partida, um objeto não identificado foi arremessado na direção do goleiro Fábio, mas não o atingiu.

“Relato que aos 25 minutos do segundo tempo foi arremessado um copo descartável com liquido na área de aquecimento dos atletas suplentes da equipe fluminense f.c, não atingindo ninguém. Esclareço que tal objeto veio do local onde se encontrava a torcida da equipe cruzeiro e.c saf. Saliento que foi entregue pelo representante jurídico da equipe cruzeiro e.c.saf o registro de ocorrência nº 2022-030068032-001, identificando como autor do ocorrido o senhor fabrício moraes tavares. Informo que, no momento em que a equipe visitante deixava o campo de jogo após o término da partida, foi atirado um objeto (não identificado) por torcedores da equipe mandante em direção ao goleiro Fábio Deivson Lopes Maciel, do Fluminense, não o atingindo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários