Com seus objetivos encaminhados nesta reta final de Série B, Cruzeiro e Guarani se enfrentam, nesta terça-feira (18), às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela 36ª rodada. Se por um lado a Raposa já assegurou o acesso e o título, o Bugre já está praticamente garantido na Série B do próximo ano, depois de brigar para não cair para a Série C.
Dessa forma, o Cruzeiro apenas cumpre tabela nesta reta final da Série B após assegurar o título e acesso. Mas, o técnico Paulo Pezzolano poderá contar com o retorno de Lucas Oliveira, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, as ausências ficam por conta de Matheus Bidu, por questões contratuais, além de Zé Ivaldo, suspenso.
Em contrapartida, a Raposa vive um de seus piores momentos na competição e não vence há três rodadas, sendo duas derrotas consecutivas. O clube mineiro lidera a Série B com 72 pontos.
Como chega o Guarani
Depois de brigar contra o rebaixamento durante boa parte da Série B, o Guarani aparece na 13ª posição, com 44 pontos e está muito próximo de garantir a vaga na Segunda Divisão da próxima temporada. Ao mesmo tempo, o Bugre tem oito pontos de vantagem para o CSA, primeiro dentro da zona de rebaixamento, e faltam apenas mais três rodadas para o fim da competição.
Dessa forma, o técnico Mozart Santos vai reencontrar o Cruzeiro com alguns desfalques importantes na equipe. O lateral-esquerdo Jamerson, suspenso, e o atacante Bruno José, por questões contratuais, não foram relacionados para a partida desta terça-feira.
CRUZEIRO X GUARANI
36ª rodada da Série B
Data e horário: 18/10/2022, às 21h30
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Kaiki, Daniel Jr. (Luís Felipe); Luvannor, Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
GUARANI: Lucas Ramon (Diogo Mateus), João Victor, Derlan e Mayk; Eduardo Person, Richard Rios e Giovanni Augusto; Isaque, Edson e Yuri Tanque. Técnico: Mozart Santos
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Lilian da Silva Bruno
VAR: Adriano Milczvski
Onde assistir: Premiere
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários