Perto de confirmar o acesso, o Cruzeiro recebe, nesta quinta-feira (8), o Operário-PR, às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela 29a rodada da Série B. As equipes têm ambições diferentes na competição, mas os visitantes prometem dificultar a vida da Raposa.

Embora esteja na liderança isolada da Série B, o Cruzeiro colecionou empates nas últimas rodadas e venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Dessa forma, a ‘gordura’ no topo da tabela para o vice-líder Bahia caiu para nove pontos, mais ainda conta com 18 de vantagem para o Londrina, em quinto.

Com isso, o a expectativa é que o técnico Paulo Pezzolano promova novidades na escalação com mudanças em todas as posições, menos na zaga. Além disso, a Raposa terá desfalques importantes para a partida desta quinta-feira (8). Neto Moura e Rafa Silva, suspensos, estão fora do jogo.

Desta maneira, Willian Oliveira deve formar o meio de campo com Machado, enquanto Geovane Jesus pode ganhar uma oportunidade na lateral-direita. Para a vaga no ataque, Jajá pode ser escolhido como titular.

Treinamento na Toca da Raposa II – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Como chega o Operário

Na briga para escapar do rebaixamento, o Operário está entre os quatro piores colocados, mas vive um momento ascendente na Série B. O Fantasma está em sequência de três jogos de invencibilidade e vem de uma vitória na rodada passada. Dessa forma o Operário pode deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória nesta quinta-feira.

Em suma, o Fantasma terá que superar o desfalque de Felipe Garcia, suspenso, enquanto Kalil, em recuperação de lesão, aparece como dúvida do técnico Matheus Costa.

CRUZEIRO x OPERÁRIO-PR

29ª rodada da Série B do Brasileiro
Data e horário: 08/09/2022, às 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Filipe Machado, Willian Oliveira e Matheus Bidu; Luvannor (Jajá), Bruno Rodrigues e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.
OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Rafael Chorão, Fernando Neto e Javier Reina; Paulo Victor, Giovanni Pavani e Jr Brandão. Técnico: Matheus Costa.
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Amanda Pinto Matias (SP)
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários