A equipe de transição de Ronaldo Fenômeno identificou, após uma análise criteriosa a necessidade de cortes bruscos no futebol do clube para 2022. Segundo informações divulgadas pela ESPN e confirmada pelo Jogada10, estima-se uma redução de cerca de dois terços da folha salarial da Raposa. A equipe escolhida pelo campeão mundial de 2002, está analisando os contratos renovados, as contratações, e os vínculos de toda comissão técnica, podendo ser alterados e negociados.

Ronaldo Fenômeno e o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues – Reprodução/Twitter

A ideia de Ronaldo é uma gestão sustentável, após a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), com o ex-craque passando a ser o sócio majoritário do clube, com 90% das ações. Pessoas que participam diretamente do comitê de transição afirmaram à ESPN que os contratos atuais são “impagáveis” e “irresponsáveis”.

A proposta da SAF é de um investimento de R$ 400 milhões. O clube continuará ainda com as receitas oriundas do futebol, como cotas de televisão, premiações, patrocínios, publicidade/marketing, bilheteria, sócio-torcedor, vendas de direitos econômicos de jogadores, royalties e licenciamentos.

Sobre o elenco cruzeirense para 2022, nove reforços já foram confirmados: o goleiro Jaílson (Palmeiras); o lateral-direito Pará (Santos), os zagueiros Maicon (Al-Nassr, da Arábia Saudita) e Sidnei (Betis, da Espanha); os meio-campistas Filipe Machado (Grêmio), Pedro Castro (Botafogo), Fernando Neto (Vitória) e João Paulo (Atlético-GO); e o atacante Edu (Brusque). O clube ainda renovou com o goleiro Fábio e o meia Giovanni.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mesmo com o contrato renovado em novembro até o final de 2022, também está passando por uma avaliação de Ronaldo, e sua permanência não é considerada certa. O treinador já se manifestou contrariado com essa análise do comitê de transição do Fenômeno.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários