O América é o segundo finalista do Campeonato Mineiro. Neste domingo, no Independência, venceu o Cruzeiro por 3 a 1 na partida de volta da semifinal. Como já tinha vencido na primeira partida (2 a 1), o Coelho ratificou o seu favoritismo.

Rodolfo (duas vezes) e Ramon marcaram os gols do América. Matheus Barbosa fez o gol cruzeirense.

Com o resultado, o Coelho, enfrentará o Atlético na final em duelos de ida e volta nos próximos dois domingos. O Galo, por ter a melhor campanha, será o mandante da partida de volta. Em caso de empates um uma vitória e uma derrota pela mesma diferença, a decisão será nos pênaltis.

O jogo

O América podia perder por até um gol e soube administrar a vantagem aguardando o Cruzeiro atacar para dar o bote.   A Raposa teve chances com Raul e Bruno José e Bruno Nazário  teve oportunidade que parou em Fabio.  Aos 47, veio o gol do Coelho. Após escanteio Bruno José deslocou Eduardo Bauermann. Rodolfo cobrou e fez  1 a 0. No segundo tempo, Matheus Barbosa, de cabeça, 17 minutos. O América era melhor, chutou uma bola na trave, com Alê. E, aos 26 voltou a ficar na frente. A bola tocou no braço do cruzeirense Ramon  e entrou. Já nos acréscimos, o volante americano Ramon completou o placar.

 

Comentários