O Cruzeiro aprovou na noite desta sexta-feira (17), em assembleia geral no Parque Esportivo do Barro Preto, a alteração no seu estatuto. Por maioria esmagadora de votos, conselheiros e associados deram o OK para que o clube avance no seu processo para se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Conselheiros compareceram na votação que mudou o estatuto do Cruzeiro, nesta sexta-feira – Pedro Carvalho / Cruzeiro

Na prática, o clube agora pode repassar até 90% de suas ações para novos investidores.

No estatuto em vigor, os sócios tinham de ficar com 51% das ações e vender para  os investidores, 49%. Isso  que inviabilizava a captação de interessados (que está sendo gerenciado pela XP), pois na prática, nenhum investidor toparia não ser majoritário.  Com a mudança, o conselho de administração agora aguarda as propostas.

“Mais de 90% dos clubes de sucesso no mundo tem investidores, que levam dinheiro ao clube. A partir da privatização estaremos próximos de sair dessa situação, buscando o melhor investido possível.  Nossa marca é muito forte. Temos 9 milhões de torcedores que são consumidores potenciais, que é  a nossa torcida, e haverá grandes interessados” disse Alvimar Perrela, ex-presidente do clube e membro do conselho de administração do Cruzeiro SAF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários