O embalado Cruzeiro fez mais uma vítima na Série B. Na noite desta sexta-feira (3/6), o time mineiro venceu o Operário por 2 a 1, pela 10ª rodada da competição, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.  Na fria cidade paranaense, os gols foram de Leo Pais e Jajá. O gol do ‘Fantasma’ foi  de  Silvinho. Todos no segundo tempo.

Cruzeiro vence mais uma. O Operário-PR, mesmo em casa, não foi páreo para a Raposa – Staff Images / Cruzeiro

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Mineiro

Esta foi a oitava vitória seguida do Cruzeiro, cada vez mais disparado na liderança, com 25 pontos (Sport e Vasco, que estão a seguir, têm 18). O Operário é o 7º, com 12 pontos.

Primeiro tempo

Os dois times entraram com três zagueiros. E um fato curioso ocorreu aos oito segundos. Zé Ivaldo fez falta e levou amarelo-relâmpago. O jogo ficou animado, com o Operário quase marcando com Paulo Sérgio. O atacante ex-Flamengo, mandou falta na trave. O Cruzeiro chegou bem com Canesin, que chutou para defesa de Vanderlei (ex-Vasco e Santos). Depois dos 20 minutos, o jogo ficou truncado, com muitos erros de passes, principalmente do Operário. Uma cabeçada de Willian Oliveira para defesa de Vanderlei foi o lance de maior perigo.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou mais ofensivo, com o goleador Edu no lugar de Adriano e o time buscando sempre jogar pela esquerda. Aos 6 minutos, o ala-direito Leo Pais cortou para o meio, avançou e tocou para Jajá, que costurou a defesa e devolveu para Pais, na cara de Vanderlei, chutar e fazer 1 a 0.

Três minutos depois, um erro de posicionamento deu a chance para Paulo Sérgio chutar, Zé Ivaldo salvar na linha e a  sobra ficar com Silvinho para empatar o jogo.  Porém, aos 14, Zé Ivaldo deu lançamento da defesa que encontrou o Iluminado Jajá. Ele ganhou de Alemão na corrida e… Cruzeiro 2  a 1.

O jogo ficou em aberto. Aos 29, o técnico do Operário, Claudinei Oliveira, tirou Marcelo para a entrada de Rafael Chorão, que saiu reclamando. O técnico e o jogador trocaram xingamentos e por pouco não brigaram. Nos minutos finais, cada time teve duas ótimas chances, mas a bola não entrou.

OPERÁRIO-PR 1 X 2 CRUZEIRO

10ª RODADA DA SÉRIE B
Data: 3/6/2022
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Alemão (Saraiva, aos 17′ do 2ºT), Reniê e Raphinha; Ricardinho, Fernando Neto (Giovani, aos 37′ do 2ºT),  Ricardinho (Rafael Oller, aos 37′ do 2ºT) e Marcelo (Rafael Chorão, aos 28′ do 2ºT); Paulo Sérgio e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira
CRUZEIRO: Rafael Cabral;  Zé Ivaldo, Willian Oliveira e Eduardo Brock; Leo País, Adriano (Edu, no Intervalo), Neto Moura, Fernando Canesin (Pedrão, aos 38′ do 2ºT) e Matheus Bidu (Rafael Santos, aos 38′ do 2ºT); Jajá (Rodolfo , aos 33′ do 2ºT) e Rafa Silva (Pedro Castro, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Gols: Leo Pais, aos 6′ do 2ºT (0-1); Silvinho, aos 9′ do 2ºT (1-1); Jajá, aos 14′ do 2ºT (1-2)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos:  Alemão (OPE); Zé Ivaldo, Willian Oliveira, Jajá, Paulo Pezzolano (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários