Na noite deste sábado (30), após primeiro tempo equilibrado, o Cruzeiro amassou a Chapecoense na etapa final, em plena Arena Condá, martelando e perdendo chances em profusão. Mas, na reta final, a pressão resultou efeito e o time venceu, com todo o merecimento, por 2 a 0, gol de Geovane e de Edu, o jogo válido pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

Confira as atuações do Cruzeiro no duelo contra a Chapecoense

O Cruzeiro (de branco) impôs o seu jogo e venceu a Chapecoense – Julia Galvão | ACF

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

A vitória levou o Cruzeiro aos dez pontos, em terceiro lugar e dentro do G4. A Chape, que assumiria a liderança se vencesse, parou nos oito pontos, fechando o sábado em quarto lugar.

Primeiro tempo

O Cruzeiro fez um bom primeiro tempo. Levou perigo uma única vez, um chute de Ronei para grande defesa do goleiro Rafael Cabral. No mais, a Raposa impôs o seu jogo, mas não conseguiu entrar na área. Tanto que o time deu cinco finalizações, todas de fora da área e que fora para fora. Já a Chape não conseguiu sair muito com a bola, recuada, e, por isso, com menor volume de jogo.

Segundo tempo

A Chape voltou com duas mudanças que fecharam o time. Saiu um volante (Betinho) para a entrada de um zagueiro (Xandão) e um atacante (Maranhão) e colocou um volante (Guilherme Rand). Isso não foi bom para a Chape, que recuou demais. Antes dos cinco minutos a Raposa já tinha conseguido entrar na área e  perder dois gols: um chute de Jajá para defesa de Vagner; Edu na pequena área perdendo gol feito; Zé Ivando chutou raspando a trave; Neto Moura chutou para Vagner tirar; Bidu chutou raspando.

Gilson Kleina, técnico da Chape, viu que as mudanças foram péssimas e tentou arrumar a defesa. Mas não conseguiu. Só dava a Raposa. E diferentemente do técnico da Chape, Pezzolano acertou nas alterações e, uma delas foi decisiva: a entrada de Geovane no lugar de Leonardo Pais. Não que Pais estivesse mal, pelo contrário. Mas o garoto teve estrela. Aos 37, pegou a sobra e fez 1 a 0. Aos 43, fez grande jogada pela direita, cruzando para Edu bater de fora da área e fechar o placar em 2 a 0. A Raposa venceu fazendo a sua melhor partida no ano.

 

CHAPECOENSE 0 X 2 CRUZEIRO

4ª Rodada da Série B do Brasileiro
Data: 30/4/2022
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
CHAPECOENSE: Vagner.; Ronei, Leo, Vitor Ramos e Fernando; Betinho (Xandão, no Intervalo), Matheus Bianqui, Lima (Varanda, aos 13′ do 2ºT) e Orejuela (Jonathan, aos 32′ do 2ºT); Perotti (Derek, aos 12′ do 2ºT) e Maranhão (Guilherme Rand, no Intervalo). Técnico: Gilson Kleina
CRUZEIRO:  Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock; Leonardo Pais (Geovani, aos 31′ do 2ºT), William Oliveira, Neto Moura (Adriano, aos 31′ do 2ºT) e Bidu (Rafael Santos, os 26′ do 2ºT) ; Luvannor (Rodolfo, aos 14′ do 2ºT), Edu e Jajá (Daniel Júnior, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
Gols: Geovani, aos 37′ do 2ºT (0-1); Edu, aos 43′ do 2ºT (0-2)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daniel Bins
Cartões amarelos: Betinho, Xandão, Guilherme Rand, Gilson Kleina (CHA); Rodolfo (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários