Um dia após o tumulto na entrada de torcedores no Mineirão, o Cruzeiro se manifestou oficialmente sobre a situação. O clube definiu como “lamentável” e alegou que a venda de ingressos falsos contribuiu para o ocorrido, o que já teria sido comprovado por câmeras de segurança do estádio.

Mineirão recebeu jogo do Cruzeiro na última sexta-feira – Staff Images / Cruzeiro

“O alto número de ingressos falsos nas catracas do estádio tem, por óbvio, atrasado o processo de entrada. Mesmo com má-fé, os criminosos ali se mantém, gerando filas e confusões desnecessárias. Aqueles que compram as entradas falsas na Internet, mesmo de boa-fé, entendem haver um problema com sua entrada, quando, na verdade, estão portando bilhetes falsos. Isso são fatos já constatados por câmeras de segurança e em ações feitas nas catracas”, disse o clube, em nota.

De acordo com a Raposa, grupos se localizam próximos às catracas, em horário sempre próximo ao começo dos jogos, com o objetivo de forçarem, sem ingressos, a entrada no estádio. Constantemente ocorrem relatos de liberação da entrada nas catracas a fim de evitar confusões quando as partidas são iniciadas.

“Pessoas estão agindo de forma coordenada, em momentos específicos, geralmente nos minutos prévios ao início do jogo, para forçar a entrada sem ingressos. Agindo de forma simultânea e em grande volume, inviabilizam a prática de verificação dos ingressos. Isso ocorre em setores específicos do estádio, não sendo generalizado.”

“O procedimento seguirá sendo ajustado e seremos cada vez mais rigorosos com a entrada, adotando os bloqueios necessários para que esses criminosos não só deixem de adentrar o estádio, como sejam penalizados por suas atitudes.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários