O Cruzeiro está fora da Copa do Brasil. O maior vencedor da competição, com seis títulos, foi eliminado nesta quarta-feira (9), nos pênaltis (3 a 2), pela Juazeirense-BA, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA). No tempo normal, vitória dos baianos por 1 a 0, com gol de Thauan, aos 40 minutos do segundo tempo. Na disputa das penalidades, o experiente goleiro Calaça defendeu três cobranças da Raposa. No vestiário, o treinador cruzeirense Felipe Conceição não resistiu a mais uma derrota (a terceira nos últimos quatro jogos) e foi demitido.

Confira as maiores zebras da história da Copa do Brasil

O primeiro tempo no interior baiano foi difícil de assistir. A combinação má qualidade do gramado no Estádio Adauto Moraes e o baixo nível técnico dos dois times, apresentou uma etapa inicial com raros lampejos de chances de gols. O Cancão de Fogo tentava surpreender os mineiros com lançamentos e cruzamentos, mas nada eficaz. A Raposa também encontrou problemas para articular jogadas, assustando apenas em uma tentativa de dentro da área com Bruno José.

Juazeirense x Cruzeiro - Bruno Haddad/Cruzeiro
Juazeirense e Cruzeiro fizeram um jogo muito disputado, mas de baixo nível técnico no interior baiano – Bruno Haddad/Cruzeiro

 

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro dominou os primeiros 15 minutos do segundo tempo. Ficando muito próximo do primeiro gol, em duas boas chances de Bissoli, aos 10 e 14 minutos. Depois, a Juazeirense voltou a equilibrar o jogo, provocando alguns sustos em Fábio, como aos 18, na cabeçada de Kanu. Aos 34, Tauan teve a melhor chance para colocar os baianos na frente, após perder sozinho na frente de Fábio. Porém, aos 40 minutos não deu para o experiente goleiro da Raposa, evitar o gol de Tauan, aos 40 minutos, ao receber sozinho dentro da área, após passe de Kanu. O drama cruzeirense seguiu até aos 49 minutos, com Ramon chutando para o gol, e Waguinho salvando em cima da linha. O time da casa segurou o resultado, levando a disputa pela vaga nas oitavas de final na Copa do Brasil para os pênaltis.

JUAZEIRENSE 1 (3) x 0 (2) CRUZEIRO – COPA DO BRASIL – 3ª FASE (JOGO DE VOLTA)

Local: Estádio Adauto Moraes, Juazeiro-BA

Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu, aos 14/2T), Eduardo e Daniel Nazaré; Waguinho, Sapé (Waldir, a 0/2T), Patrik e Clébson (Ian Augusto, aos 31/2T); Kesley e Tony Galego (Thauan, aos 15/2T). Tcnico: Carlos Rabelo.
Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Wévertong, Ramón e Matheus Pereira (Kaiki, aos 35/2T); Matheus Barbosa, Matheus Neris (Paulo, aos 30/2T) e Rômulo; Bruno José (Stênio, aos 28/2T), Bissoli (Adriano, aos 35/2T) e Airton (Felipe Augusto, aos 28/2T). Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Thauan (1-0, aos 40/2T).

DISPUTA DE PÊNALTIS

Juazeirense: Kanu, Wendel, Ian Augusto (marcaram); Guilherme Lucena (perdeu)
Cruzeiro: Rômulo, Felipe Augusto, Matheus Barbosa (perderam); Cáceres, Adriano (marcaram)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ).
Cartão Amarelo: Clébson, Eduardo, Waldir, Kanu (JUA) e Ramon, Matheus Neris, Stênio, Weverton (CRU).
Cartão Vermelho: Matheus Pereira (CRU).

Comentários