Na segunda partida do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando, o Cruzeiro ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Vitória, no Independência, na noite desta quarta-feira (11), pela 17ª rodada da Série B. Assim como na estreia do treinador, o time mineiro saiu atrás no placar. Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e se manteve na 15ª posição, duas acima da zona de rebaixamento. O Vitória é o primeiro time dentro do Z4, em 17º e ainda não conseguiu vencer como visitante na competição.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Atacante do Cruzeiro, Rafael Sóbis (D), durante finalização no empate em 2 a 2 contra o Vitória, pela Série B – Bruno Haddad/Cruzeiro

Primeiro tempo

Em casa, o Cruzeiro até tentou dominar as ações da partida nos primeiros minutos, mas era o Vitória quem controlava a posse de bola e as ações ofensivas. O clube baiano começou melhor e a Raposa pouco assustou. A pressão do Vitória surtiu efeito aos 22 minutos, quando o juiz assinalou pênalti para de Romulo em Marcinho, e o Vitória abriu o placar com a cobrança convertida por Samuel. Com o gol marcado, entretanto, o Vitória diminuiu o ritmo de jogo e deixou o Cruzeiro crescer nos minutos finais da primeira etapa, mas a Raposa estava desorganizada e criou apenas uma chance de gol, desperdiçada por Rafael Sóbis, e o time de Luxemburgo foi para o vestiário com a derrota parcial por 1 a 0.

Segundo tempo

Vanderlei Luxemburgo voltou para a segunda etapa logo com três substituições e logo aos quatro minutos, surtiram efeito. Rafael Sóbis deixou tudo igual no placar após um erro da defesa do Vitória. Pouco tempo depois, o Sóbis acertou um chute perigoso de fora da área e quase anotou o segundo. A pressão inicial da Raposa diminuiu com o passar do tempo, mas os donos da casa conseguiram manter o domínio da partida, com grande número de finalizações, enquanto o Vitória apenas se defendia. Com uma postura totalmente diferente da primeira etapa, o Cruzeiro contou com a sorte de Giovanni após uma finalização de fora da área que desviou na zaga do Vitória e foi parar no fundo da rede, para virar a partida para os donos da casa. Nos minutos finais, os ânimos estiveram exaltados por parte das duas equipes e a qualidade técnica da partida diminuiu. Com muita discussão em campo, o Cruzeiro teve um momento de desatenção e o atacante Samuel, em noite iluminada, anotou o segundo na partida com um golaço, aos 34 minutos. A Raposa pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu superar as boas defesas do goleiro Lucas Arcanjo para sair do Independência com a vitória.

CRUZEIRO 2 x 2 VITÓRIA 

Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG).

Cruzeiro: Fábio, Rômulo (Norberto, no intervalo), Ramon, Eduardo Brock, Jean, Ariel Cabral (Adriano, aos 17′ do 2t), Flávio (Giovanni, no intervalo), Wellington Nem, Rafael Sóbis (Matheus Neris, aos 25′ do 2t), Bruno José e Marcelo Moreno (Marcinho, no intervalo). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, João Victor, Mateus Moraes, Roberto, Pedro Siles, Fernando Neto (Eduardo, aos 41′ do 2t), Bruno Oliveira (Soares, aos 29′ do 2t), Guilherme Santos (David, aos 11′ do 2t), Samuel (Eron, aos 41′ do 2t) e Marceinho. Técnico: Ricardo Amadeu (Auxiliar).

Gols: Samuel, aos 23′ do 1t (0-1); Rafael Sóbis, aos 4′ do 2t (1-1); Giovanni, aos 23′ do 27 (2-1); Samuel, aos 35′ do 2t (2-2).

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).

Cartões Amarelos: Wellington Nem, Bruno José e Giovanni (CRU); João Victor, Pablo Siles, Roberto e Samuel (VIT).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários