O Cruzeiro venceu por 1 a 0 o Náutico, na noite desta terça-feira (17), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE), pela 19ª rodada da Série B, e alcançou a marca de seis rodadas de invencibilidade, com duas vitórias e quatro empates – desde que o técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu, foram duas vitórias e dois empates. O Cruzeiro chegou aos 21 pontos e subiu para a 14ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado no decorrer da rodada. Já o Náutico perdeu a quinta seguida, estacionou em 30 pontos e ocupa a 6ª colocação.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Jogadores de Náutico e Cruzeiro em disputa de bola no Estádio dos Aflitos  – Tiago Caldas/CNC

Primeiro tempo

A partida começou com muita disputa no meio de campo e poucas chances criadas. Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e equilíbrio, com as duas equipes sem grande oportunidades. O Náutico controlou a posse de bola mas não conseguiu resultar em chances de gol e as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o ritmo de jogo foi completamente diferente. Dudu teve duas boas chances para o Cruzeiro, enquanto o zagueiro do Náutico, Camutanga, obrigou o goleiro Fábio a realizar duas defesas difíceis. Aos 25, Claudinho perdeu boa oportunidade para o Cruzeiro ao ficar cara a cara com o goleiro. Nos momentos finais, o Cruzeiro pressionou a saída de bola do Náutico e conseguiu fazer o gol salvador aos 37, com Thiago, que havia entrado há pouco e pegou um rebote em uma cobrança de falta.

NÁUTICO 0 x 1 CRUZEIRO

Campeonato Brasileiro da Série B – 19ª rodada
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)

Náutico: Jefferson, Hereda (Thássio, aos 27′ do 2t), Camutanga, Rafael Ribeiro, Rafinha; Djavan, Rhaldney (Tailson, aos 21′ do 2t), Jean Carlos; Iago (Marciel, aos 21′ do 2t), Caio Dantas (Paiva, aos 21′ do 2t) e Vinícius. Técnico: Hélio dos Anjos.
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flávio, aos 27′ do 2t), Rômulo e Giovanni (Claudinho, aos 19′ do 2t); Dudu (Rafael Sóbis, aos 20′ do 2t), Marcelo Moreno (Thiago, aos 36′ do 2t) e Bruno José (Wellington Nem, aos 19′ do 2t). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Thiago, aos 37′ do 2t (0-1).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO).

Cartões amarelos: Djavan (NAU); Adriano (CRU).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários