O Cruzeiro estava saindo do Heriberto Hülse, em Santa Catarina, nesta sexta-feira (27) com um empate sem gol contra os donos da casa, o Criciúma. O time mandava no jogo – válido pela nona rodada da Série B – principalmente depois dos 27 do primeiro tempo, quando o Tigre passou a jogar com dez (Leo Costa expulso). Tinha levado um susto, um gol de Marcelo Hermes bem anulado pelo VAR. Porém aos 47 da etapa final, Jajá, numa linda jogada individual, mandou de fora da área e definiu o 1 a 0 que faz o time disparar na ponta.
Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro
O Cruzeiro segue na liderança, com 22 pontos, cinco à frente do Vasco e seis do Bahia (que foi derrotado nesta sexta-feira para o Tombense). O Criciúma é o 13º colocado, com 1o pontos.
Primeiro tempo
Com maior qualidade, o Cruzeiro impôs o seu toque de bola, mas com pouca objetividade ofensiva e, mesmo dominante, nenhuma bola perigosa para o gol de Gustavo. Também era capenga, atacando quase sempre pela direita com Waguininho. E olha que o Criciúma estava com dez desde os 27 minutos (Leo Costa expulso por falta violenta). Ainda assim foi do time da casa o melhor lance, um cruzamento da direita que o goleiro Rafael Cabral deu rebote e Marcelo Hermes mandou para a rede. Mas o VAR confirmou. O toque foi com a mão e o gol anulado.
Segundo tempo
O Cruzeiro voltou mais equilibrado, buscando jogadas pelos dois flancos, já que a entrada de Pais (na vaga de Waguininho) manteve o time com boa pegada pela direita e Jajá e o lateral Bidu (que entrou no lugar de Rafael Santos) caminho pela esquerda, puxou bons ataques. E foram Pais e Jajá que tiveram as duas primeiras grandes chances da etapa. A finalização de Pais passou raspando e outra foi defendida por Gustavo; o chute de Jajá parou na defesa de Gustavo.
Porém, de tanto martelar, veio o gol, aos 47. Jajá recebeu pela esquerda, limpou a marcação e bateu de fora da área, vencendo o goleiro Gustavo (o melhor em campo). Golaço, 1 a 0 no placar e Raposa disparada na frente.
CRICIÚMA 0 X 1 CRUZEIRO
Data: 27/05/2022
Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Público: 15.230
Renda: R$ 406.540,00
CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Cristóvam, aos 26′ do 2ºT), Rodrigo Fagundes, Rayan e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arlison, Marquinhos Gabriel (Lucas Xavier, aos 21′ do 2ºT) e Felipe Mateus (Serrato, aos 21′ do 2ºT); Rafael Bilú (Eduardo Melo, aos 26′ do 2ºT) e Thiago Alagoano (Rômulo, aos 33′ do 1ºT) Técnico: Cláudio Tencati
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane Jesus (Adriano, aos 37′ do 2ºT), Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos (Matheus Bidu, no Intervalo); Willian Oliveira, Neto Moura e Fernando Canesin (Luvannor, aos 19′ do 2ºT); Waguininho (Leo País, no Intervalo) Jajá e Edu (Rodolfo, no Intervalo). Técnico: Paulo Pezzolano
Gol: Jajá, aos 47′ do 2ºT (01)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Gustavo (CRI); Geovane, Willian Oliveira, Luvannor (CRU)
Cartões vermelhos: Leo Costa, (CRI, aos 27′ do 1ºT)
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários