Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou longe do futebol que justifica sua posição na tabela. No fim, os mineiros, graças a um erro bisonho em uma cobrança de pênalti do adversário, acabou se salvando de uma derrota. Neste sábado (30), fora de casa, em Santa Catarina, a Raposa empatou com o Brusque por a 0 a 0, pela 21ª rodada da competição.

VEJA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDONA

O Cruzeiro segue em primeiro, agora, com 46 pontos, com oito de vantagem sobre o Vasco. Já o Brusque é o 12º lugar, com 24.

Cruzeiro jogou muito pouco em Santa Catarina – Roberto Zacarias / Staff Images / Cruzeiro

CONFIRA AS ATUAÇÕES DO CRUZEIRO

PRIMEIRO TEMPO

O Cruzeiro demorou muito a entrar no jogo e teve sua primeira finalização próxima somente ao fim da primeira etapa, quando o goleiro Jordan, do Brusque, evitou um desvio traiçoeiro do lateral-direito Edilson, seu companheiro de time. Os catarinenses deram muito trabalho na primeira etapa, sobretudo com o ensaboado Fernandinho.

SEGUNDO TEMPO

As alterações do técnico Paulo Pezzolano deixaram a Raposa mais ofensiva. Mas a produção do ataque continuou devendo, mesmo com a entrada do estreante Chay. O Brusque, em velocidade, seguiu dando trabalho. Apesar de não ter tanto a bola, os donos da casa assustaram muito mais. Nos acréscimos, ganharam um pênalti. Mas Taliari acabou, com o pé de apoio, dando dois toques na cobrança. O gol foi anulado, e os mineiros salvos.

BRUSQUE x CRUZEIRO – 21ª rodada da Série B do Brasileirão
Data e hora: 30 de julho de 2022, às 11h (de Brasília)
Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Gols: Taliari, 48’/2ºT (1-0)
BRUSQUE: Jordan, Pará (Edilson, 13’/2ºT), Alemão, Wallace e Airton; Potiguar, Balotelli e Álvaro (Taliari, 27’/2ºT); Fernandinho (Jailson), Ruan (Baya, 20’/2ºT) e Alex Sandro (Patrik, 20’/2ºT). Técnico: Luan Castro
CRUZEIRO: Cabral, Geovane (Rômulo, 23’/2ºt), Zé Ivaldo, Oliveira e Bidu; Machado, Siles (Canesin, 17’/2ºT) e Moura (Luvanor, 40’/2ºT); Stenio (Chay, Intervalo), Rodrigues e Edu (Breno, 17’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão Amarelo: Ruan, Edilson, Taliari, Potiguar (BRU); Zé Ivaldo, Geovane (CRU)
Cartão Vermelho:

Comentários