Acabou o pesadelo. Depois de oito meses punido com um transfer ban pela Fifa, o Cruzeiro, em poucas horas, pagou suas dívidas que o impedia de inscrever novos jogadores. Ao todo, a SAF do clube gastou mais de R$ 20 milhões para ficar livre de novas sanções.

Inédito! Ranking Jogada10 aponta o maior campeão da história do futebol brasileiro

Pezzolano conversa com os jogadores no treino do Cruzeiro – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro pagou inicialmente o Defensor, do Uruguai, pela contratação do meia Arrascaeta, em 2015. Depois, foi a vez de acertar as contas com o Mazlatán, do México, pela contratação do atacante Riascos, também em 2015. Os mineiros ainda deviam dinheiro ao Tigres, do México, pela contratação de Rafael Sobis. O Cruzeiro pagou parcelas restantes que haviam sido acordadas em 2020.

Desta maneira, o técnico Paulo Pezzolano conta as horas para poder contar com todos os reforços para o primeiro jogo desta temporada, nesta quarta-feira (26), contra a URT, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro Rafael Cabral, os zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei, os volantes Filipe Machado, Pedro Castro e Willian Oliveira, o meia João Paulo e os atacantes Edu e Waguininho ainda não aparecem no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Eles são terão condições de jogo caso seus nomes apareçam no registro até esta terça (25).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários