O Cruzeiro, já campeão da Série B, voltou a jogar mal. Assim, acabou derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0. O jogo desta sexta-feira (14/10) foi pela 35ª rodada e realizado na casa dos goianos, o OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga). E torcida da casa fez a festa. Matheuzinho foi o autor do gol.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B

O Vila, que não perde há sete rodadas, chegou aos 45 pontos, em 11º lugar. Assim, alcançou a pontuação que o mantém na Série B em 2023. Uma façanha. Afinal, o time ficou muitas rodadas na lanterna no turno. Já o Cruzeiro lamenta a segunda derrota seguida. Mas sem riscos. O time, com 72 pontos, além de campeão tem acesso garantido à Série A.

Torcida do Cruzeiro compareceu em bom número o OBA. Mas viu seu time jogar mal e ser derrotado – Staff Images / Cruzeiro

Primeiro tempo

O Cruzeiro foi bem desatento na marcação. Embora tivesse muito maior posse (66%), praticamente não chutou ao gol de Tony (duas finalizações). Em compensação, o Vila Nova, sempre pela esquerda, ofereceu muito perigo e arriscou: foram oito finalizações. E pelo menos três delas muito perigosas. A melhor em chuveirinho para a área que o zagueiro Rafael Donato estava livre, mas errou a cabeçada e a bola passou raspando. Mas teve uma bola que Dentinho furou na cara de Rafael Cabral e o goleiro cruzeirense encaixando um chute de Matheuzinho.

Segundo tempo

Na etapa final, o Vila Nova buscou deixar a bola com o Cruzeiro e, aproveitando erros de passes, ligou contra-ataques. Mas Raposa errou muito: deu cinco oportunidades para o Vila fazer a ligação ofensiva e chegar ao gol de Rafael Cabral. Ele foi bem duas vezes. Mas, aos 27,  numa falha de Felipe Melo, Matheuzinho agradeceu, entrou na área e mandou para a rede. Vila 1 a 0. Ficou até barato.

VILA NOVA 1X0 CRUZEIRO

35ª rodada da Série B
Data: 14/10/2022
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
VILA NOVA: Tony; Alex Silva (Railan, aos 39′ do 2ºT), Rafael Donato, Alisson, Willian Formiga; Ralf Arthur e  Matheuzinho (Marlone, aos 42′ do 2ºT); Dentinho (Matheus Souza, aos 22′ do 2ºT), Hugo Cabral (Diego Tavares, aos 22′ do 2ºT) e Neto Pessoa (Daniel Amorim, ,aos 42′ do 2ºT). Técnico: Allan Aal
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Eduardo Brock e Luiz Felipe (Xavier, aos 31′ do 2ºT); Daniel Junior (Luvannor, aos 31′ do 2ºT);  Filipe Machado, Willian Oliveira e Jajá (Juan Christian, aos 31′ do 2ºT) ; Kaiki (Marquinhos Cipriano, aos 37′ do 2ºT), Bruno Rodrigues e Lincoln (Edu, aos 12′ do 2ºT). Técnico: Martín Varini (auxiliar)
Gols: Matheuzinho, aos 27′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Dentinho (VIL); Zé Ivaldo, Jajá (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários