O Cruzeiro deu um importante passo na reconstrução do clube. A Raposa anunciou nesta segunda-feira que teve o CNPJ registrado para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol. O pedido foi aceito pela Receita Federal e gerou um novo número de inscrição para o clube. O Conselho de Administração da SAF será composto por Sergio Santos Rodrigues, atual presidente, Alvimar de Oliveira Costa, conselheiro e ex-presidente, e Paulo Henrique Pentagna Guimarães, conselheiro e empresário.

“Nasceu. A primeira Sociedade Anônima do Futebol, do Cruzeiro Esporte Clube, está criada e agora em operação com personalidade jurídica, com CNPJ. Novamente agradeço a todos que contribuíram para essa grande realização. Reuniões em dezembro de 1920 decidiram criar o Palestra Itália. Agora, em dezembro de 2021, renovamos esse ideal e consolidamos o processo que levará o Cruzeiro ao seu devido lugar”, comemorou o presidente Sergio Santos Rodrigues.

Assembleia Geral votará mudança no estatuto – Vinnicius Silva/Cruzeiro

Com o novo número de inscrição, o Cruzeiro está livre para registrar um novo contrato com o técnico Vanderlei Luxemburgo e acertar com o diretor Alexandre Mattos, além de renovar os vínculos com os jogadores para 2022. O novo capital social gira em torno de R$ 22 milhões, relacionado à soma dos direitos econômicos e federativos de atletas das categorias de base

O próximo passo do Cruzeiro é realizar uma alteração no estatuto para possibilitar a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol. A reunião da Assembleia Geral, que votará a mudança, será realizada no dia 17, às 18h30, no parque esportivo do Barro Preto, na Rua dos Guajajaras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Atualmente, o estatuto só permite a venda de até 49% das ações.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários