Com o apoio da torcida em Sete Lagoas, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 1 a 0, na manhã deste sábado, na Arena do Jacaré, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi equilibrado e com chances claras dos dois lados, mas a Raposa levou a melhor e respira aliviada na competição. Bruno José marcou o gol da vitória cruzeirense.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro venceu a Ponte Preta em Sete Lagoas (MG) – Bruno Haddad / Cruzeiro

Com o resultado, o Cruzeiro subiu para o 13º lugar com 29 pontos e abriu seis de vantagem para a zona do rebaixamento. Já a Ponte Preta caiu para o 16º lugar, com 25, e segue ameaçada pelo fantasma da terceira divisão. Na próxima rodada, a Raposa recebe o Operário, em mais um confronto direito, enquanto a Ponte tem dérbi contra o Guarani.

O jogo

O primeiro tempo foi dividido em duas partes. O Cruzeiro dominou a partida nos primeiros 20 minutos, criando boas oportunidades, como uma bola na trave de Claudinho e uma outra jogada individual de Thiago, que parou em grande defesa do goleiro Ivan. Após a parada para hidratação, a Ponte Preta equilibrou o jogo e cresceu. O time paulista explorou as laterais e levou perigo com Moisés, mas o goleiro Fábio garantiu o empate sem gols na primeira etapa.

O jogo permaneceu aberto no segundo tempo. A Ponte Preta começou pressionando e acertou uma bola na trave com Marcos Junior com menos de cinco minutos, mas foi o Cruzeiro que abriu o placar, aos 17 minutos, com Bruno José. Com a vantagem no placar, a Raposa se fechou defensivamente e sustentou a pressão do time paulista até o fim. Pelo alto, Ednei acertou o travessão. Em cobrança de falta, Camilo também parou no poste. Mas o dia era cruzeirense.

CRUZEIRO  1 X 0 PONTE PRETA
Data: 11/9/2021 – 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano (Flavio, min. 24’/2ºT), Rômulo (Marco Antônio, min. 0’/2ºT) e Marcinho (Giovanni, min. 0’/2ºT); Wellington Nem, Thiago (Marcelo Moreno, min. 12’/2ºT) e Claudinho (Bruno José, min. 0’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque (Kevin, min. 19’/2ºT), Ednei, Cleylton e Marcelo Hermes; André Luiz, Marcos Junior (Yago, min. 19’/2ºT) e Fressin (Camilo, min. 32’/2ºT); Richard (Iago, min. 19’/2ºT), João Veras e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.
Gols: Bruno José, aos 17’do 2ºT (1-0)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RS)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões Amarelos: Claudinho e Lucas França (CRU); Ivan e Marcos Junior (PON)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários