O Cruzeiro é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro-2022. Neste sábado (26), no Maracanã, venceu o Athletic, de São João Del Rei por 2 a 1 na partida de volta da semifinal. Na ida, a Raposa já tinha vencido por 2 a 0 e, por isso, poderia até perder por um gol que avançaria.  Os gols foram de João Paulo, de pênalti, e de Vitor Roque para a Raposa, com Rafhael Lucas, de pênalti,  descontando para o Athletic.

Veja aqui as atuações do Cruzeiro na vitória sobre o Athletic

Vitor Roque  (centro) é festejado  após fazer o segundo gol do Cruzeiro. João Paulo (o camisa 28 da foto) foi quem marcou o primeiro da Raposa – Staff Images

Agora os cruzeirenses esperam o vencedor de Atlético x Caldense, que se enfrentam neste domingo, às 18h, também no Mineirão (na ida, Galo 2 a 0).

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais foram intensos. Os times buscaram o ataque com velocidade, mas também fizeram muitas faltas, o que deixou o duelo truncado.  Havia também muita reclamação a cada marcação do juiz Fazekas, aumentando o nervosismo em campo. O Cruzeiro quase marcou no primeiro minuto com Waguinho e criou boas oportunidades usando todos os setores do campo. O Athletic, que precisava vencer por dois gols para se classificar à final, tentava encontrar espaços para finalizar, mas não era feliz contra a marcação celeste.

Aos 35 veio o primeiro gol do  Cruzeiro. Num cochilo do zagueiro Danilo, Vitor Roque se antecipou numa bola espirrada e sofreu o pênalti que João Paulo cobrou e marcou. Logo depois, num lance confuso na área da Raposa, a bola bateu no braço de Felipe Machado. Após cinco minutos (o árbitro foi observar o VAR), o pênalti foi marcado e Rafhael Lucas cobrou empatando o jogo. Só que, aos 44, após bola levantada na área, Waguininho, sem querer, deu passe para Vitor Roque fazer Cruzeiro 2 a 1.

Segundo tempo

Com a ampla desvantagem, o técnico Roger colocou o Athletic com mais homens de ataque, mudando três jogadores e um deles sendo o veterano goleador Ricardo Oliveira no lugar  de um apoiador  (Mococa). Isso fez o time ser mais perigoso. Quase marcou com Ricardo Oliveira em cobrança de falta e em cabeçada de Danilo (grandes defesas de Rafael Cabral). O Cruzeiro também foi perigoso em bolas paradas (Rafael Santos) e com Vitor Leque (que entrou na etapa final). Ambas as bolas passaram raspando.

ATHLETIC 1 x 2  CRUZEIRO

SEMIFINAL DO CAMPEONATO MINEIRO (JOGO DE VOLTA)
Data
: 26/3/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 18.894 pagantes
Renda: R$ 534.305,00
ATHLETIC: Pedro Rocha; Edson (Diego Petrin, no Intervalo), Sidimar, Danilo e Vinícius Silva (Antonio Falcão, no Intervalo); Diego Fumaça, Wallisson (Ricardo Oliveira, no Intervalo) e Nathan; Rafhael Lucas (kADU, AOS 38′ DO 2ºt), Willian Mococa e Douglas Santos (Alason, aos 30′ do 2ºT) Técnico: Roger Silva.
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Rômulo (Marcelinho, aos 20′ do 2ºT) , Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Felipe Machado (Adriano, aos 26′ do 2ºT), Fernando Canesin (Pedro Castro, aos 13′ do 2ºT)  e João Paulo; Waguininho (Geovane, aos 20′ do 2ºT), Vitor Roque (Vitor Leque, aos 13′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
GOLS: João Paulo, de pênalti, aos 36′ do 1ºT (0-1). Rafhael Lucas, de pênalti, aos 42′ do 1ºT (1-1); Vitor Roque, aos 44′ do 1ºT (1-2)
Árbitro: Marco Aurélio Fazekas Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias e Frederico Vilarinho
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões Amarelos: Danilo, Wallisson, Rafhael Lucas, Douglas Santos, Ricardo Oliveira (ATH); Canesin, Waguininho, Rômulo, Vitor Roque, Paulo Pezzolano, João Paulo (CRU)

Comentários