Deu Cruzeiro mais uma vez na Série B. Na noite desta sexta-feira, no Mineirão (que recebeu 34.957 torcedores), a Raposa encarou o lanterninha Vila Nova e fez valer a sua maior qualidade e todo o favoritismo de melhor time da Segundona: 2 a 0. Os gols foram de Wagner Leonardo, no início do primeiro tempo, e de Luvannor, no primeiro lance da etapa final.

Veja aqui as atuações do Cruzeiro na vitória sobre o Vila Nova

Jogadores celebram o gol de Wagner Leonardo (encoberto) – Staff Images / Cruzeiro

O Cruzeiro segue com a sua campanha excepcional. Chegou aos 37 pontos, sete a mais do que o vice-líder Vasco e 16 pontos de frente para o quinto colocado Sport, o que o aproxima ainda mais da volta ao acesso. O Vila não larga a lanterna, com 12 pontos. A próxima partida do Cruzeiro será fora de casa, contra o Ituano, na terça-feira (5/7). O Vila receberá o Bahia (8/7).

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Primeiro tempo

O Vila começou muito recuado,  dando a intermediária para o Cruzeiro tramas as jogadas, principalmente pela esquerda, com Daniel Junior criando e o lateral Bidu ou o atacante Edu aparecendo para chegar ao fundo. Mas foi numa bola parada levantada pela direita que saiu o gol da Raposa, aos 9. Bidu cobrou e Wagner Leonardo marcou de cabeça.  Mais bem postado, a Raposa teve duas oportunidades para ampliar, ambas perdidas por Luvannor. Apenas nos dez minutos finais foi que o Vila ofereceu algum perigo, sem sucesso.

Segundo tempo

Antes do primeiro minuto o Cruzeiro chegou ao segundo gol, quando Edu tocou para Luvannor e o atacante chutou para defesa parcial de Tony. O mesmo Luvannor, um guerreiro em campo, pegou a sobra e marcou. O Vila ate tentou equilibrar, praticamente teve a mesma posse de bola (52% a 48%), buscou finalizar, mas sem perigo. Já o Cruzeiro teve pelo menos quatro boas chances para ampliar. No fim, a torcida celeste, que cantou e apoiou o time o tempo inteiro, saiu feliz. Mais um triunfo de um time que sobra na Série B.

Outros jogos desta sexta

Chapecoense 3 x 1 Sampaio Corrêa

A Chapecoense derrotou por 3 a 1 o Sampaio Corrêa na Arena Condá, e chegou à sua primeira vitória como mandante nesta Série B. O triunfo teve início com um gol contra de Lucas Hipólito, na  etapa final. Lima, com um golaço de fora da área, ampliou. Ygor Catatau descontou em cabeceio, mas Marcelo Santos freou a reação dos visitantes e deu números finais ao duelo. Com o resultado, os catarinenses foram a 18 pontos, em 13 lugar. Os maranhenses, por sua vez, continuam com 19 pontos, em décimo, a ainda podem cair na tabela ao fim da rodada.

Brusque 2 x 0 Operário

Também em Santa Catarina, mas em Brusque, o time que leva o nome da cidade superou por 2 a 0 o Operário. Na pressão, o Marreco anotou dois gols em menos de cinco minutos, mas corretados anulados por impedimento. Balotelli insistiu e abriu o caminho para a vitória. Na etapa final, segunda etapa, o Fantasma teve mais volume de jogo, mas quem balançou a rede foram os anfitriões, com Wallace. O triunfo fez os catarinenses saltarem seis posições: agora estão em sétimo, com 20 pontos. Já os paranaenses permanecem com 19 pontos e aparecem em décimo na tabela.

CRUZEIRO 2 X 0 VILA NOVA

16ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 1/7/2022
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 34.957 pagantes
Renda: R$ 951.228,50
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo (Rômulo, aos 3′ do 2ºT), Lucas Oliveira e Wagner Leonardo; Geovane Jesus (Leo Pais, aos 33′ do 2ºT), Machado, Neto Moura e Matheus Bidu; Luvannor (Canesin, aos 33′ do 2ºT) , Daniel Júnior (Adriano, aos 17′ do 2ºT) e Edu (Rodolfo, os 17′ do 2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
Vila Nova: Tony, Pedro Bambu (Dyogo, aos 24′ do 2ºT), Rafael Donato, Alisson e Willian Formiga; Ralf (Marlone, aos 24′ do 2ºT), Pablo (Daniel Amorim, aos 18′ do 2ºT), Arthur Rezende e Matheuznho; Diego Tavares, Pablo Dyego (Rubens, aos 44′ do 2ºT). Técnico: Dado Cavalcante
Gols: Wagner Leonardo, aos 9′ do 1ºT (1-0); Luvannor, aos 20 segundos do 2ºT (2-0)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
Quarto árbitro: José Burgos (URU)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Neto Moura (CRU); Pedro Bambu, Alisson, Rafael Donato (VIL)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários