Segue o líder! Com uma atuação dominante, o Cruzeiro venceu o Sport por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (28), no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu na frente com gol de Kayke, mas a Raposa conseguiu a virada com gols de Sabino (contra) e Daniel Júnior. Com o resultado, o Cabuloso se manteve em primeiro lugar e chegou aos 34 pontos. Já o time pernambucano segue fora do G-4, com 21.

Confira a classificação da Série B do Brasileirão!

Cruzeiro superou o Sport e segue na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro – Staff Images/ Cruzeiro

O JOGO

O jogo começou agitado no Mineirão. O Cruzeiro teve mais volume de jogo e se impôs desde o primeiro minuto, mas mesmo assim saiu atrás do placar. Kayke, aos 18 minutos, fez boa jogada individual e balançou a rede de Rafael Cabral. Apesar do gol sofrido, a Raposa não se abalou e não demorou para chegar ao empate. Sabino, contra, deixou tudo igual aos 25. O placar ainda seguia injusto, mas Daniel Júnior resolveu o problema aos 40 e colocou o Cabuloso na frente antes do intervalo.

Na etapa final, o duelo ficou mais equilibrado. O Sport correu atrás do empate e assustou aos nove minutos, mas Rafael Cabral fez grande defesa e evitou o gol de Thiago Lopes. Após o susto inicial do Leão, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida e, aos poucos, assumiu o total controle das ações. Nos minutos finais, o time pernambucano esboçou uma pressão, mas a Raposa estava bem postada defensivamente e conseguiu segurar a vantagem até o apito final.

Daniel Júnior marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Sport – Staff Images/ Cruzeiro

CRUZEIRO 2 X 1 SPORT
15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28/06/2022, às 21h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo, min. 26’/2ºT), Neto Moura, Willian Oliveira, Daniel Júnior (Adriano, min. 23’/2ºT) e Bidu; Luvannor (Rodolfo, min. 38’/2ºT) e Edu (Vitor Leque, min. 38’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano
Sport: Maílson; Ewerthon (Parraguez, min. 45’/2ºT), Rafael Thyere, Sabino e Sander (Vanegas, min. 36’/2ºT); Fabinho, Bruno Matias e Thiago Lopes (Bill, min. 22’/2ºT); Alan (Blas Cáceres, min. 0’/2ºT), Kayke e Luciano Juba. Técnico: César Lucena
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistente: José Eduardo Calza e Jorge Eduardo Bernardi
Gols: Kayke, aos 18′ do 1ºT (0-1); Sabino, contra, aos 25′ do 1ºT (1-1); Daniel Júnior, aos 40′ do 1ºT (2-1)
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Oliveira (CRU) / Sander e Fabinho (SPT)
Cartões vermelhos: –
Público: 39.032
Renda: R$ 1.008.670,50

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários