Líder isolado da Série B, o Cruzeiro caminha rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro e neste sábado (13), a Raposa recebe a Chapecoense, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com mando de campo da equipe mineira.

Veja a classificação da Série B

Embora jogue longe de Belo Horizonte, o Cruzeiro aparece como favorito para somar os três pontos, mas a torcida terá motivos para celebrar. A partida deste sábado pode marcar as estreias de Marquinhos Cipriano e Wesley Gasolina, que foram relacionados pela primeira vez desde que foram contratados pela Raposa.

Jogadores do Cruzeiro durante atividade de preparação para encarar a Chape – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além disso, o Cruzeiro terá os retornos do volante Willian Oliveira e do atacante Rafa Silva, recuperados de lesão, que também aparecem na lista de relacionados para o jogo.

O técnico Paulo Pezzolano, entretanto, terá alguns desfalques para a partida desta sábado. Geovane Jesus, Leo Pais, Jajá, João Paulo, Stênio e Waguininho, lesionados, sequer foram relacionados. O reforço Lincoln, por sua vez, ainda não foi inscrito no BID da CBF e também está fora.

Como chega a Chapecoense

Por outro lado, a Chapecoense briga por outras ambições na Série B e o clube de Chapecó está na briga para escapar do rebaixamento. A cinco jogos sem vitória, a Chape está apenas a dois pontos da zona de rebaixamento e precisa voltar a somar pontos para evitar uma dolorosa queda.

Diferente dos donos da casa, no entanto, o técnico Marcelo Cabo terá um único desfalque para a partida no Mané Garrincha. Marcelo Santos, lesionado, não foi relacionado para o jogo e será ausência da Chape.

Em conclusão, a boa notícia para a Chape fica por conta de dois retornos. Fernando e Perotti cumpriram suspensão na última rodada, no empate diante do Novorizontino, mas agora estão à disposição do técnico Marcelo Cabo.

CRUZEIRO X CHAPECOENSE

24ª rodada da Série B

Data e hora: 13/8/2022, às 16h30
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Filipe Machado, Pablo Siles (Willian Oliveira), Neto Moura e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano); Daniel Jr, Bruno Rodrigues e Luvannor (Edu). Técnico: Paulo Pezzolano.
Chapecoense: Saulo; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Matheus Bianqui, Darlan e Claudinho; Perotti, Alisson e Jonathan. Técnico: Marcelo Cabo.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Lucas Costa Modesto (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Marcelo Henrique de Góis (SP)
Onde assistir: Premiere

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários