Os jogadores do Cruzeiro cumpriram a promessa sobre a greve e não se reapresentaram, nesta quinta-feira, na Toca da Raposa. O elenco, que recebeu folga na última quarta-feira, deveria comparecer ao CT para treinar na tarde de hoje, o que acabou não acontecendo.

Fábio confirma greve no Cruzeiro: ‘Intolerável a forma como os atletas são geridos’

De acordo com a assessoria do Cruzeiro, apenas os jogadores que estão no departamento médico estiveram na Toca da Raposa. São os casos de Wellington Nem, Flávio, Marcinho e Henrique, que realizaram tratamento pela manhã.

Toca da Raposa não teve atividade nesta quinta-feira – Vinnicius Silva/Cruzeiro

Alguns funcionários estão trabalhando normalmente no Centro de Treinamento, como o cortador de grama, porteiros e colaboradores administrativos do clube. A movimentação na Toca da Raposa é tranquila, sem qualquer sinal de protesto por parte dos torcedores. Além do elenco profissional, o time sub-20 também aderiu à greve.

Elenco sub-20 do Cruzeiro adere ao protesto dos profissionais e pode paralisar atividades

A tendência é de que o movimento continue até que os salários dos funcionários sejam quitados. Até lá, o elenco não vai treinar. Na sexta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Avaí, às 21h30, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série B. Em 11º lugar, a Raposa tem 39 pontos, nove a menos que o Goiás, 4º colocado na competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários