O clássico entre Cruzeiro e América-MG agitou a semifinal do Campeonato Mineiro. Pelo jogo de ida, o Coelho venceu a Raposa por 2 a 1, no Mineirão, e carrega uma boa vantagem para a volta, no Independência, dia 9. Além da partida agitada, o duelo ficou marcado por uma outra polêmica: o goleiro cruzeirense Fábio criticou a postura do técnico Lisca durante os 90 minutos.

Em áudio vazado nas redes sociais, o camisa 1 reprovou as atitudes do treinador na beira do gramado. Durante o jogo, a TV Globo registrou uma discussão entre o goleiro e o técnico. Na ocasião, Lisca respondeu Fábio repetindo o gesto ‘fala muito’ com as mãos, que ficou famoso com Tite, no Corinthians.

“É até lamentável falar. A carreira dele (Lisca) que diz o que é e o que não é. Mas é continuar trabalhando. Fé em Deus que vai dar tudo certo esse ano”, disse Fábio no áudio vazado após a partida.

Após o apito final, jogadores e comissões técnicas das equipes discutiram no acesso aos vestiários, mas os seguranças dos clubes evitaram uma briga generalizada. Com a vitória por 2 a 1 na partida de ida, o América-MG pode empatar ou perder por até um gol de diferença que garante a vaga na final do Mineiro. Já a Raposa precisa vencer por dois gols de diferença.

América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 1, no jogo de ida, no Mineirão (Foto: Mourão Panda / América)

Comentários