Pela terceira vez consecutiva, o já campeão Cruzeiro foi derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (18), a Raposa perdeu em casa para o Guarani por 1 a 0, em jogo marcado por muitas faltas, doze cartões amarelos e três expulsões. Aliás, todas elas foram cruzeirenses: o time ficou com nove jogadores ainda no primeiro tempo. Por causa do resultado, o Cruzeiro perdeu ainda sua invencibilidade em casa na competição.

Primeiro tempo

O Guarani começou melhor e teve duas oportunidades de gol com o volante Richard Rios. Em dois chutes, no entanto, a bola saiu por cima da baliza. O Cruzeiro, por outro lado, não jogava bem e só chegou aos 29 minutos, em disparo de Jajá, defendido por Kozlinski. Pouco depois, Daniel Júnior xingou o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães ao pedir toque de mão de Lucas Ramon. O juiz, assim, expulsou o volante cruzeirense. Mas, podia piorar: Filipe Machado, que levou amarelo na confusão, fez uma falta dois minutos depois e também recebeu cartão vermelho.

Cruzeiro teve três expulsos e acabou batido pelo Guarani em casa – Staff Images / Cruzeiro

Veja as atuações do Cruzeiro!

Segundo tempo

Com dois jogadores a menos, obviamente as coisas ficaram mais difíceis para o Cruzeiro. Por outro lado, o Guarani não deixou de ficar no ataque e acabou abrindo o placar aos 11 minutos. Yago lançou Isaque, que entrou livre e tocou na saída de Rafael Cabral. Mas, na comemoração, o atacante ameaçou chutar a bandeira de escanteio, Edu não gostou e saiu correndo do banco para tomar satisfações. Uma confusão se formou e o camisa 99 cruzeirense, que tinha acabado de ser substituído, foi o terceiro expulso da noite.

Mas o Cruzeiro não se intimidou. Apesar de ter dois a menos, quase empatou com Bruno Rodrigues, mas Kozlinski defendeu bem. Posteriormente, o Bugre respondeu, com Yago César, que bateu para fora.

CRUZEIRO 0x1 GUARANI – 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18/10/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 21.491 pagantes
Renda: R$ 451.018,00
Gol: Isaque, 11’/2ºT (0-1)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Filipe Machado, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira (Juan Christian, 44’/2ºT), Pedro Castro (Breno, 32’/2ºT), Daniel Júnior e Jajá (Bruno Rodrigues, 32’/2ºT); Luvannor (Rodolfo, 32’/2ºT) e Edu (Kaiki, 9’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
GUARANI: Kozlinski; Lucas Ramon (Ludke, 20’/2ºT), João Victor, Derlan e Mayk; Richard Rios (Madison, 20’/2ºT), Leandro Vilela (Eduardo Person, intervalo) e Giovanni Augusto; Yago César, Yuri Tanque (Jenison, 31’/2ºT) e Isaque (Edson, 32’/2ºT). Técnico: Mozart Santos.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (RJ) e Lilian da Silva Bruno (RJ)
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Rafael Cabral, Filipe Machado, Geovane, Breno, Willian Oliveira (CRU); Leandro Vilela, Yuri, Richard Rios, Lucas Ramon, Mayk, Jenison, Yago César (GUA)
Cartões vermelhos: Daniel Júnior, 34’/1ºT (CRU); Filipe Machado, 37’/1ºT (CRU); Edu (no banco), 12’/2ºT (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários