Após 40 dias, o Cruzeiro reencontra o América-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A Raposa chega num momento diferente do último encontro, quando foi derrotada por 1 a 0, pela primeira fase do estadual, enquanto o Coelho terá a vantagem do empate para chegar à final.

Cruzeiro aposta na boa fase

Após a derrota para o América-MG no dia 21 de março e a paralisação do Campeonato Mineiro no começo de abril, o Cruzeiro deu uma reviravolta na temporada. Apesar do empate com a Tombense logo no primeiro jogo após a parada do estadual, a Raposa engatou quatro vitórias seguidas – incluindo uma sobre o rival Atlético-MG. A derrota para o Pouso Alegre quebrou a sequência, mas a equipe de Felipe Conceição se recuperou com uma goleada sobre o Patrocinense no último desafio antes da semifinal.

Neste período, a Raposa encontrou soluções para a instabilidade de alguns setores. Mas o Cruzeiro, embora mais preparado para o duelo da semifinal, terá que superar outro cenário: o América-MG, que teve uma campanha melhor na fase classificatória, terá a vantagem do empate. Sendo assim, a equipe de Felipe Conceição precisa aproveitar o mando de campo na partida de ida para jogar a pressão no rival, já que uma vitória cruzeirense derruba a vantagem do Coelho.

América-MG venceu o primeiro clássico contra o Cruzeiro em 2021 (Foto: Mourão Panda / América)

América-MG tem vantagem a favor

O América-MG terá a vantagem do empate para chegar à final do Campeonato Mineiro. No entanto, o técnico Lisca tem um problema para fechar a equipe: o lateral-esquerdo João Paulo é dúvida para o clássico por conta de uma lesão muscular. O jogador foi poupado do último compromisso em razão do desconforto, no entanto, ainda não parece estar apto. Em compensação, o lateral Marlon foi regularizado no BID e está à disposição do treinador.

Na última atividade antes da semifinal, o América-MG fez rápidas trocas de passes e movimentação em campo reduzido. Mas o que chamou a atenção foi a conversa do técnico Lisca com os jogadores. O treinador falou da importância do jogo para o restante da temporada. Em caso de derrota, o Coelho deixa de ter a vantagem do empate, então precisa, no mínimo, de um resultado igual no Mineirão para seguir jogando com o regulamento a favor.

Comentários