O ex-atacante Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro, na manhã deste sábado (18). O anúncio foi confirmado por ele e pela própria Raposa nas respectivas redes sociais.  O acordo foi selado após uma reunião em São Paulo.  De acordo com informações inicialmente divulgada pela “Rádio Itatiaia”, Ronaldo pagará R$ 400 milhões por 90% das ações e entra como solidário à dívida do clube, que está na casa de R$1 bilhão.

Ronaldo posa com a camisa do Cruzeiro ao lado do Sérgio Santos Rodrigues – Reprodução/Twitter

“Estou feliz demais de ter concluído essa operação. Quero dizer que tenho muito a retribuir ao clube e levá-lo onde merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, vá ao estádio, pois vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro grande novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição” disse Ronaldo durante a live.

A compra foi possibilitada após a mudança no estatuto do clube, efetuada na noite da última sexta-feira (17). Uma votação entre conselheiros e associados deram o OK para a mudança. Antes, o clube poderia vender no máximo 49% das ações, o que afugentava investidores (não seriam majoritário).  Com a mudança, até 90% das ações do Cruzeiro podem ser compradas por um investidor, neste que foi o último passo da transformação da Raposa em SAF (Sociedade Anônima Futebol).

Veja aqui o que esperar do Cruzeiro em 2022. Quem chega, quem sai, quem pode chegar

Ronaldo está com 45 anos e é empresário desde quando parou de jogar futebol, em 2011. Revelado pelo São Cristóvão (RJ), ele passou pelo próprio Cruzeiro, entre 1993 e 1994. Depois, atuou por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians. Ganhou duas Copas do Mundo (94 e 2002) e foi três vezes o melhor jogador do mundo. Atualmente é dono e também presidente do Valladolid, clube da Espanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários