A saída de Fábio do Cruzeiro ainda polemiza. Segundo o jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”, o goleiro notificou extrajudicialmente Ronaldo Fenômeno, novo dono de  90% das ações do futebol do clube mineiro. Atualmente no Fluminense, o jogador, de 41 anos, cobra uma dívida de aproximadamente R$ 20 milhões, entre salários e luvas atrasados.

Fábio treinando pelo Cruzeiro, seu ex-clube – Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De acordo com Fábio, Ronaldo teria usado o valor da dívida para pagar a Fifa uma pendência que penalizava o clube mineiro, proibindo a inscrição de novos atletas, quando deveria ter honrado o compromisso com credores. Segundo o  jogador e seus representantes, “Ronaldo cometeu fraude à execução e prejuízo a credores que deveriam receber antes da entidade”.

Jogador que por mais vezes defendeu a camisa do Cruzeiro, 976 partidas, Fábio deixou o clube após a nova diretoria comandada por Ronaldo oferecer um contrato de quatro meses (até o término do Campeonato Mineiro), o que não foi aceito pelo goleiro. A saída de Fábio causou revolta em boa parte da torcida da Raposa, que protestou e chegou a pedir explicações de Ronaldo Fenômeno. R9 ainda não comentou sobre o caso.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários