A reunião em que seriam deliberadas as novas exigências de Ronaldo Nazário para concretizar a compra da SAF do Cruzeiro foi cancelada. Por meio de ação, conselheiros do clube obtiveram, em caráter liminar, a suspensão da votação do conselho. Cerca de 200 torcedores já estavam presentes do lado de fora quando os oficiais de justiça chegaram ao Parque Esportivo do Barro Preto, que pertence ao Cruzeiro e fica localizado na Região Central de Belo Horizonte.

Cerca de 200 torcedores estavam presentes na entrada de um dos clubes sociais da Raposa – Staff Imagens

O pleito estava previsto para ser iniciado às 18h30, entretanto, uma hora antes do começo, dois oficiais de justiça compareceram ao local com o documento que proibia a reunião. Na petição encaminhada à Justiça, os conselheiros alegaram desconhecimento do contrato assinado entre Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube, e Ronaldo para a compra de 90% das ações da SAF.

Como a ação ocorre em segredo de Justiça, outros detalhes não foram revelados. O departamento jurídico do Cruzeiro já se mobilizou na tentativa de derrubar o veto por meio de um agravo. O intuito é manter a votação ainda nesta segunda. Apesar do cancelamento, cresce o número de torcedores na entrada do local.

Em meio à situação financeira caótica do clube e a permanência na Série B em duas temporadas consecutivas, a  pressão é enorme para que os pedidos feitos por Ronaldo sejam aprovados. Entre eles estão a possibilidade de buscar uma recuperação da associação e a venda das Tocas I e II ao ex-jogador. Contudo, de acordo com o estatuto do Cruzeiro, é necessário que 90% do conselho deliberativo aprove a negociação de qualquer imóvel.

Na última quinta, em reunião que contou com Cruzeiro, XP e a equipe de Ronaldo, houve a deliberação a respeito de dúvidas sobre a venda ao Fenômeno, que esbanjou confiança na aprovação do acordo pelo Conselho Deliberativo.

Ronaldo tem até 18 de abril para assinar o contrato que concretizará a compra da SAF do Cruzeiro. Na mesma data, encerra a exclusividade dele para adquirir as ações do clube, que poderá, a partir daí, retomar conversas com possíveis novos interessados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários