Um dia depois de Ronaldo indicar que não permaneceria no Cruzeiro caso não houvesse uma mudança  no contrato da SAF, o presidente do clube Sérgio Santos Rodrigues emitiu um comunicado oficial defendendo as exigências do ex-jogador e que vai levar as propostas aos conselheiros para que seja feita uma renegociação contratual.

Ronaldo diz que será difícil seguir no Cruzeiro sem mudar o acordo da SAF

Ronaldo conversa com o presidente do Cruzeiro Sérgio Rodrigues – Divulgação

“Enxergamos essa nova possibilidade trazida pelo Ronaldo para a SAF com ótima perspectiva. É público que o Cruzeiro tem dívidas relevantes para pagar. Ter a oportunidade de garantia desse pagamento pela SAF faz sentido. Primeiro, porque temos a certeza de que nossas Tocas ficarão dentro de casa, sem correr o risco de perdermos para qualquer outra atividade fim. Segundo que a Associação é sócia da SAF e, assim, não estamos negociando com adversários ou estranhos, mas com nossos sócios”, escreveu Sérgio no comunicado.

“Nesse negócio, todos querem o bem do Cruzeiro, não tenho a menor dúvida sobre isso. Por isso vamos começar a falar com cada conselheiro e torcedor para explicar os benefícios desse ajuste proposto. Não é para o bem de um ou outro. É para o bem do Cruzeiro”, completou.

Controle total dos centros de treinamento

Em uma reunião realizada na Toca da Raposa II, na segunda-feira passada (14) com membros do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, além do presidente Sergio Santos Rodrigues e do departamento jurídico do clube, Ronaldo propôs mudanças contratuais para assinar finalmente o contrato da SAF.

Ronaldo assumiria uma dívida tributária de quase R$ 200 milhões desde que a SAF fique com o controle total dos centros de treinamento, mas essa proposta precisa ser aprovada pelo Conselho Deliberativo. O ex-jogador tem até o dia 15 de abril para assinar o acordo que o faz dono de 90% das ações da SAF.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários