A próxima segunda-feira (4/4) deve ser decisiva para o futuro do Cruzeiro. O Conselho Deliberativo vai se reunir para votar o projeto apresentado por Ronaldo Fenômeno, no contrato final sobre a venda de 90% das ações da SAF do clube. O objetivo é sanear as finanças. O ex-jogador, dono do futebol da Raposa, disse que se a proposta não for aprovada, a situação do Cruzeiro ficará “insustentável”.

“Não há tempo hábil para outra gestão entrar e montar o futuro do clube”.

Ele disse que, já na próxima semana, outras dívidas podem provocar o chamado transfer ban, quando o clube não pode registrar atletas. Atualmente, isso já acontece por causa de um débito do Cruzeiro com o Atlético do Acre, referente ao empréstimo do meia Careca.

No âmbito da Fifa, há dívidas relativas ao zagueiro Caicedo, ao lateral Dodô e ao meia Rodriguinho. Para obter a aprovação do plano, Ronaldo afirma que precisa trabalhar nos bastidores.

“Temos que fazer política para ter a aprovação do projeto. Já apresentamos isso e é o melhor para o Cruzeiro. Esperamos que aprove, pelo bem do clube”.

Ronaldo está em Belo Horizonte, mas não vai participar da reunião.

“Não vou porque é muito técnica, mas estarei ali para cumprimentar os conselheiros”, disse.

O ex-craque conta com o apoio do torcedor na gestão da Raposa. Desde que assumiu o clube, o número de Sócios 5 Estrelas quase triplicou,  subindo de cerca de 15 mil para 42.225 associados.

“A torcida está em peso com a gente. Quanto vale esse resgate do orgulho do cruzeirense?, questionou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários