-

O Cruzeiro está em uma situação muito complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, bem distante do sonho de voltar à elite do futebol nacional. Neste domingo (26), o time celeste, de verde, foi derrotado por 2  a 1 pelo CSA, dentro do Estádio Independência, e viu sua invencibilidade de 12 partidas ir por água abaixo. No fim da partida, jogadores dos dois times trocaram sopapos e empurrões.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Com 31 pontos, o Cruzeiro está na 13ª colocação, a 13 de distância do CRB, quarto colocado, dentro do G4. Já o CSA, que venceu a segunda consecutiva, é o sétimo lugar com 38.

Iury Castilho provocou cruzeirenses na comemoração de seu gol – Reprodução

O jogo começou com o Cruzeiro dominando e criando as melhores chances, mas o gol veio apenas aos 41 minutos Claudinho, que aproveitou cruzamento de Matheus Pereira. Mas na etapa final os mineiros cochilaram e o CSA tomou conta do jogo, fazendo dois gols antes dos 20 minutos. Aos 4, Iuri empatou após completar lançamento de Gabriel. A virada veio aos 18 minutos, com Iury Castilho, que na comemoração fez gesto com as mãos imitando um celular e dizendo “Fala, Zezé” para as câmeras de TV, em alusão ao famoso caso que viralizou nas redes sociais, em 2019,  envolvendo o meia Thiago Neves e o dirigente Zezé Perrella.

Briga entre jogadores do Cruzeiro e do CSA começou em campo e seguiu nos vestiários – Reprodução

No apito final, jogadores dos dois times partiram para a briga, liderada pelo volante cruzeirense Adriano, quecercou  jogadores do CSA na entrada do vestiário. A confusão só acabou com a intervenção da Polícia Militar, que teve de usar spray de pimenta.

CRUZEIRO 1 x 2 CSA
Campeonato Brasileiro da Série B – 26ª rodada 
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
CRUZEIRO: Fábio; Cáceres, Léo Santos, Ramon e Matheus Pereira; Lucas Ventura (Ariel Cabral), Adriano (Giovanni), Rômulo (Marco Antônio) e Claudinho; Felipe Augusto (Vitor Leque) e Thiago (Rafael Sobis). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam, Matheus Felipe, Lucão e Kevyn (Everton Silva); Yuri (Silas), Geovane e Gabriel (Renato Cajá); Marco Túlio (Reinaldo), Iury Castilho (Giva Santos) e Bruno Mota. Técnico: Mozart
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Gol: Claudinho (41/1ºt); Yuri (4/2ºt) e Iury Castilho (18/2ºt)
Cartões amarelos: Thiago, Ariel Cabral, Matheus Pereira, Rafael Sobis, Cáceres (CRU); Thiago Rodrigues, Cristovam (CSA)
Cartão vermelho: Rafael Sobis (CRU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários