No único jogo desta segunda-feira (26) e que encerrou a 31ª rodada da Série B do Brasileiro, o CSA conseguiu o que precisava, Afinal, venceu por 2 a 0 o Tombense  cima do Tombense no Estádio Rei Pelé. Embora ainda continue na zona do rebaixamento, alcançou Guarani e Chapecoense, fora do Z-4, no número de vitórias. O centroavante Élton e o atacante Lucas Barcelos garantiram o triunfo dos alagoanos.

Torcida do CSA vai à loucura após gol de Lucas Barcelos diante do Tombense – Morgana Oliveira / CSA

Dessa forma, o CSA segue em 17º lugar, agora com 35 pontos. Por outro lado, diminuiu a desvantagem para os concorrentes logo acima na tabela. Já o Tombense estaciona nos 40 pontos e perde uma posição: agora é o 12º colocado.

Até a última rodada da Série B, o CSA entrará em campo para sete decisões. A próxima será na sexta, às 19h, quando recebe o Guarani em um duelo direto contra a degola. um dia antes, na quinta, o Tombense recebe o Novorizontino , às 19h, em Muriaé.

O jogo

O CSA foi para cima logo de cara. Mas Oswaldo perdeu duas boas chances antes de sua equipe abrir o placar. Aos 34 minutos, Diego Renan ajeitou de cabeça para o centroavante Elton arrematar de virada: 1 a 0. Pouco depois, Osvaldo se livrou da marcação e cruzou para trás: Lucas Barcelos chegou batendo e aumentou para os alagoanos. Ciel quase descontou no fim.

Os donos da casa evitaram correr riscos na volta do intervalo. Na melhor oportunidade do Tombense, Lucas Marques cobrou falta de longe, a bola pegou efeito e por pouco surpreende o goleiro Felipe Garcia, que só torceu para a bola sair. A partir daí, cada equipe chegou uma vez com perigo, mas o placar permaneceu sem novas mudanças.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários