Tiquinho Soares agitou as redes após o empate do Botafogo com o Athletico-PR, dividido em dois dias por conta da queda de energia eletrica, com um post enigmático. Mas, rapidamente, a torcida alvinegra e parte da mídia decifraram o recado do artilheiro do Brasileirão, com 16 gols.

A sigla “CTCT”, portanto, quer dizer “contra tudo e contra todos”, uma expressão que vem sendo utilizada em vários clubes que se sentem prejudicados. Incusive, o ex-técnico Bruno Lage a usou ao reclamar da arbitragem.

O adiamento unilateral do jogo contra o Fortaleza, até então nesta terça-feira, incomodou internamente. Tanto que o Botafogo emitiu uma nota oficial criticando a CBF pela decisão e acionou, aliás, o STJD no caso. Os jogadores e a comissão técnica foram consultados e deram ok para manter a viagem para o Ceará, mesmo com o curto tempo de descanso e recuperação física.

Além disso, o fato de ter que completar a partida contra o Furacão sem a presença da torcida também causou ruído. Afinal, o volante Tchê Tchê e o técnico Lucio Flavio culparam a “atmosfera ruim”, sem público, para os mornos 40 minutos finais no Nilton Santos.

Tiquinho mostrou sua insatisfação com a CBF de forma indireta – Foto: Vítor Silva/Botafogo

Com 59 pontos, o Glorioso sustenta sete pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino na liderança. A equipe paulista derrotou o Fluminense em casa, neste domingo. Faltam dez jogos para o fim da competição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários