O Atlético Mineiro bateu o Juventude por 1 a 0 nesta quinta-feira (27), no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o técnico Cuca não ficou satisfeito com a atuação da equipe. Para o treinador, foi importante a conquista dos três pontos, mas o Galo deixou de facilitar um jogo que teve o total controle por não conseguir marcar mais gols.

“A gente sai contente com o resultado do jogo precisando dos três pontos que é o mais importante nesse momento (…) mas aquele velho defeito que a gente conduz nessa temporada, que é a perda excessiva de gols. Um jogo que você tem o controle total e a qualquer momento você pode tomar o empate”, disse Cuca, em coletiva após o jogo.

Cuca liga alerta para poucos gols marcados no Atlético – Pedro Souza / Atlético

O Atlético oscilou bastante no segundo tempo e permitiu que o Juventude oferecesse perigo, obrigando Everson a fazer, pelo menos, duas defesas difíceis no jogo. Na visão do treinador alvinegro, o erro estava no tempo que os jogadores ficavam com a bola no pé

“Nossa zaga foi lenta com a bola no pé. Tira do pé bom para o pé ruim, erra o toque, vem o murmuro e você perde a confiança. Quanto mais simples você for e mais concentrado você tiver, você vai errar menos e fazer o time não sofrer”, falou o treinador.

Cuca acredita que Atlético sentiu o pênalti perdido

No segundo tempo, o Galo teve um pênalti para ampliar o placar. Entretanto, Nacho Fernández acabou parando no goleiro César. No rebote, Pavón bateu para nova defesa do arqueiro do Juventude. Cuca acredita que a equipe sentiu o erro e não conseguiu atuar bem como no primeiro tempo.

“Depois da perda do pênalti, não tivemos bem. Fizemos as trocas, mexemos bastante na equipe para dar sangue novo, para dar velocidade, para dar mais corpo a equipe e não surtiram muito efeito”, concluiu o comandante.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários